Topo

Notas roqueiras: Final Disaster, João Rock, Marcelo Ozorio...

Combate Rock

10/04/2020 12h00

Final Disaster (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Final Disaster lançou mais um single; trata-se de "Quiet Now", música que estará em seu primeiro álbum, que tem previsão para ser lançado no segundo semestre de 2020. O álbum será conceitual, dentro desse universo de "horror Metal", estilo que a banda tem difundido aqui no Brasil. Eles já lançaram outros três singles: "Dark Delight" – https://www.youtube.com/watch?v=3K1RFzIKSD8"Turn It Off" – https://www.youtube.com/watch?v=csuna_JUoIU"Another Victim" – https://www.youtube.com/watch?v=7M_SQI1UOaMA formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Klaussner (vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

– Um dos maiores festivais de música do país, o João Rock anunciou hoje a nova data de sua 19ª edição: dia 12 de setembro, em Ribeirão Preto (SP). O comunicado acontece após a organização analisar minuciosamente o cenário instalado pela pandemia que acomete o país. "Queremos que o João Rock seja realizado em um momento em que acreditamos que o Brasil já terá superado os desafios", conta Luit Marques, organizador do evento. A atenção agora, de acordo com a organização, está na manutenção do elenco para os três palcos do festival. Neste ano, está confirmada uma homenagem ao Rio de Janeiro, que será tema do Palco Brasil. "Conversamos muito com as bandas e todas apoiam nossa decisão. Estamos convencidos de que o momento é de prudência e que logo mais estaremos todos juntos no João Rock em setembro", explica o organizador, Marcelo RocciOs ingressos já vendidos para o Festival serão válidos para a nova data. No entanto, quem preferir o ressarcimento, a organização garantirá a devolução de 100% do valor do ingresso. A política de devolução será anunciada em breve pelos canais oficiais do evento. As vendas continuam através do site joaorock.com.br para os setores Pista, Pista Premium, Camarote Colorado e Camarote João Rock.

– "Big Town" é novo trabalho do Ozorio Trio e foi produzido ao longo de sete anos após Marcelo Ozorio residir em um viveiro de plantas no sul do Brasil e criar um repertório de composições originadas do seu entusiamo pelo violão. Com a presença do Quadril Quarteto de Cordas Feminino, dos cantores e compositores Ruth Varella e Fabio Góes, entre outros artistas que interpretam músicas instrumentais e canções ao lado de um time de músicos convidados que se revezam em diferentes formações para acompanhar o violão dedilhado já característico e marcante de Ozorio. O clima rural e campestre permeia o repertório composto por temas que passeiam entre as influências do folk americano e da música caipira brasileira, se desdobrando em trilhas sonoras até chegar em canções jazzísticas como "Big Town" e "Cocktails of Perfume" compostas em parceria com Ruth Varella. "Ozorio Trio" recebe este nome para homenagear os irmãos Armando, Stênio e Afonso Osório fundadores e integrantes do Bando da Lua, de quem Marcelo Ozorio é descendente. Escute em http://smarturl.it/bigtown/

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock