Topo

Jethro Tull adia turnê brasileira para 2021

Combate Rock

10/04/2020 17h00

Do site Roque Reverso

Jethro Tull em sua formação do começo de 2018 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A turnê que o Jethro Tull traria ao Brasil em junho de 2020 foi adiada para março de 2021. De acordo com a produtora MCA Concerts, a mudança foi realizada em virtude da pandemia da covid-19, das medidas de isolamento determinadas pelo governo e da proibição de aglomerações em espaços públicos.

Liderado pelo vocalista Ian Anderson, o Jethro Tull viria ao Brasil em junho para shows em três capitais brasileiras: Curitiba, Porto Alegre e São Paulo, nos dias 25, 26 e 27, respectivamente.

Com o adiamento, o grupo tocará agora na capital gaucha no dia 26 de março no Teatro Araujo Viana. Na capital paranaense, a banda vai se apresentar no dia 27 de março no Teatro Positivo.  Na capital paulista, o show será no dia 28 de março no Tom Brasil.

A passagem pelo Brasil faz parte da turnê mundial "The Prog Years 2020".

A turnê é baseada fortemente no material dos álbuns mais progressivos do Jethro Tull, particularmente nos hits mais pesados do catálogo que leva em conta álbuns clássicos,  como "Stand Up", "Benefit", "Aqualung", "Thick As A Brick", e "Passion Play".

Nesta turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O'Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).

Segundo os organizadores, os ingressos já adquiridos continuam válidos para as novas datas, sem necessidade de troca.

Para quem não puder comparecer nesses dias, eles pedem para os compradores entrarem em contato com a ticketeira de sua cidade para informações sobre reembolso. "Lamentamos a decisão e recomendamos que fãs e suas famílias sigam todas as instruções das autoridades locais."

Para o show de Curitiba, o site de venda é o Disk Ingresso. Para as apresentações de Porto Alegre e São Paulo, os sites são, respectivamente, do Simpla e da Eventim.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock