Topo

Notas roqueiras: Arte Kerosene, Finita, Rafa Castro...

Combate Rock

06/04/2020 12h00

– Tempos incertos como o que a humanidade vive, em meio à disseminação global da Covid-19, demandam paciência e solidariedade e, claro, muito amor em todos os atos e relações. A banda paulistana Arte Kerosene reflete sobre a vontade de amar e motivações para viver na nova música 'Condições', lançada pela Orangeira Music nas plataformas de streaming e em versão lyric video: https://bit.ly/2UHHjU6.

– Dando sequência na divulgação de uma série de vídeos gravados no Metal Sul Festival, a banda Finita, de Santa Maria/RS, acaba de lançar o vídeo da música "Valsa dos Exumados", composição inédita que fará parte do novo EP do grupo. Assista ao vídeo de "Valsa dos Exumados": https://youtu.be/3eMCTGWflQ8

– A realização de que algo foi rompido é tema de "Cheiro de Mar", primeiro single e videoclipe de Rafa Castro que acaba de anunciar seu novo disco: Teletransportar. Um filme, dirigido por Lorena Dini, acompanha a música e estará disponível no canal do YouTube do cantor e compositor a partir de sexta-feira, 3 de abril. "Depois de passar por uma situação que você ainda não consegue enxergar, ao elaborar sobre aquilo, você se renova e traz um sentido para esse acontecimento. Isso te permite dar um passo à frente", reflete Rafa. A letra do single começou a ser escrita em um encontro com Mihay, amigo e parceiro de composição. O desenrolar, após a criação da melodia, veio no momento em que Rafa Castro estava em uma viagem na Amazônia. Ali a música novamente apareceu e foi sendo puxada, a fim de ser lapidada em meio à uma imersão com a natureza. Cheiro de Mar é o processo de cura de Rafa, é um desabafo com o oceano. Assista em https://youtu.be/EShTsXcGvZE.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock