Topo

Notas roqueiras: Udo Dirkschneider, Pentagram...

Combate Rock

01/04/2020 12h00

Udo Diskschneider (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O vocalista Udo Dirkschneider, ex-integrante do Accept, retorna ao Brasil com a banda U.D.O. para divulgar seu último álbum de estúdio "Steelfactory". Com produção da Dark Dimensions, o show em São Paulo acontece no dia 30 de agosto, no Carioca Club. Os ingressos estão à venda no site da Clube do Ingresso e no próprio estabelecimento.
Ingressos onlinehttps://www.clubedoingresso.com/evento/udo-spFormado por Udo Dirkschneider (vocal), Andrey Smirnov (guitarra), Fitty Wienhold (baixo) e Sven Dirkschneider (bateria), a banda U.D.O. tem uma grande admiração pelo público brasileiro e já visitou o país diversas vezes. U.D.O. desfrutou bem mais de duas décadas no centro das atenções. Independentemente das mudanças na cena do metal ou da formação, a banda nunca se desviou da visão de Dirkschneider de servir o heavy metal tradicional.

SERVIÇO: U.D.O em São Paulo
Quando: 30 de Agosto de 2020, abertura da casa 18:00 – show 20h
Onde: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde 2899 – Pinheiros – São Paulo / SP)
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 -Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 18h00
Início do show: 20h
Classificação etária: 16 anos
14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento
****O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento ****

– A banda americana Pentagram, banda do norte da Virginia, virá pela primeira vez à América do Sul, com show único no Brasil, dia 13 de setembro, no Fabrique Club (São Paulo). É a turnê de 50 anos de fundação do grupo. O primeiro disco, homônimo (que virou 'Relentless', nas reedições), saiu apenas em 1985, após 14 anos de atividades e alguns singles e uma demo lançada. Estava sacramentada a sonoridade densa e não raramente sinistra do Pentagram, repleta de riffs metálicos impactantes de uma espécie de hard rock distorcido e psicodélico, alguns solos wah-wah e letras doentias confessionais do fundador da banda, o vocalista Bobby Liebling.O últim o disco lançado pelo Pentagram é 'Curious Volume', de 2015. O nono álbum de estúdio saiu viu Peaceville Recoords e contém tanto material escrito na década de 1970 como outras músicas feitas especialmente para este álbum. O resultado é uma mistura única – e homogênea – de doom metal moderno com a típica sonoridade psicodélica de décadas passadas. O título é uma referência ao 'poeta maldito' Edgar Allan Poe: 'Curious Volume' aparece no primeiro parágrafo da emblemática obra literária 'O Corvo'.

Serviço
Pentagram pela 1ª vez no Brasil – 13 de setembro em SP
Evento: https://www.facebook.com/events/1254903398043575/
Data: 13 de setembro de 2020
Horário: 18h (portas)
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda/SP)
Classificação etária: 16 anos
Ingresso: R$ 110 (1º lote, meia promocional | estudante), R$ 130 (2º lote, meia promocional | estudante)
Venda online: https://pixelticket.com.br/eventos/5393/pentagram
Venda física: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 – Loja 8 – República, São Paulo)

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock