Topo

Compositor de ‘I Love Rock ‘n’ Roll’, Alan Merrill morre aos 69 anos

Combate Rock

31/03/2020 17h02

Do site Roque Reverso

Alan Merrill (FOTO: DIVUGAÇÃO)

A pandemia que assola o planeta fez uma vítima importante do rock. Alan Merrill, um dos músicos norte-americanos que compôs a música "I Love Rock 'n' Roll", morreu aos 69 em Nova York devido ao novo coronavírus. A informação foi confirmada neste domingo, 29, pela filha dele, Laura.

Ao lado do guitarrista Jake Hooker na banda Arrows, o vocalista e guitarrista Merrill escreveu e lançou em 1975 "I Love Rock 'n' Roll".

Anos mais tarde, ela virou um hino do rock quando a versão de Joan Jett & the Blackhearts estourou mundialmente em 1982.

Alan Merrill estava internado no Hospital Mount Sinai, em Nova York.

Para ter uma ideia da situação atual da pandemia, a filha dele comentou no Facebook que teve apenas dois minutos para se despedir do pai antes de ser retirada da sala do hospital.

Merrill foi a primeira vítima fatal, mas há outros casos de coronavírus que atingiram o rock nas últimas semanas. Integrantes das bandas de thrash metal norte-americanas Exodus, Testament e Death Angel também foram confirmados ou tiveram sintomas da covid-19, após retornarem de uma turnê de um mês em que passaram na Europa.

O vocalista do Testament, Chuck Billy, além da esposa confirmaram a doença. O guitarrista do Exodus, Gary Holt, relatou sintomas da covid-19, mas ainda aguardava um teste para confirmação. Nas redes sociais, ele relatou que, apesar de tudo, estava melhor que o baterista do Death Angel, Will Carroll, internado em um hospital.

Veja abaixo o clássico "I Love Rock 'n' Roll" nas versões do Arrows e de Joan Jett & the Blackhearts.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock