Topo

Bono, do U2, lança música inspirada na quarentena por coronavírus

Combate Rock

30/03/2020 17h01

Do site Roque Reverso

Bono, do U2 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Em tempos incertos e tristes por causa da pandemia que atinge o planeta, alguns nomes da música já começam a trazer canções relacionadas ao tema. Um deles foi Bono, do U2, que apresentou ao público a música "Let Your Love Be Known".

Inspirada na quarentena imposta para tentar conter o avanço do novo coronavírus (covid-19), a música fala de várias das coisas e sentimentos que vêm atingindo a maioria dos seres humanos neste período, bem como as situações, de silêncio, isolamento e ruas desertas.

O vídeo com a música foi postado nas redes sociais do U2 e traz Bono cantando de uma maneira meio que improvisada em sua casa em Dublin, na Irlanda.

Não espere uma produção refinada. O que há ali é apenas um sentimento e uma ideia de tentar ajudar ou passar uma mensagem de conforto para muitos.

"Para os italianos que a inspiraram…para os irlandeses…para qualquer pessoa que neste Dia de San Patrick está em um espaço pequeno e está ainda cantando", disse Bono, num momento no qual a Itália vem sendo o País com mais mortes no planeta por causa da doença. "Para médicos, enfermeiras, cuidadoras de linha de frente. É para vocês que estamos cantando", completou.

Se for contada como uma música do U2, "Let Your Love Be Known" é a primeira desde "Ahimsa", que a banda lançou oficialmente em novembro de 2019 em parceria com o compositor indiano A.R. Rahman.

Obviamente, sempre vai aparecer gente que falará que a atitude de Bono é oportunista ou coisa parecida. Assim como há loucos e irresponsáveis que dizem que a covid-19 é uma "gripezinha" ou "resfriadinho".

Confira abaixo a nova música de Bono e do U2.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock