Topo

Notas roqueiras: Rádio Táxi, Maua, Último Amanhã, Azzarok...

Combate Rock

27/03/2020 11h58

Rádio Táxi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Em virtude da pandemia do coronavírus, o Rádio Táxi também decidiu adiar a turnê comemorativa de 4 décadas. Com shows marcados a partir de abril a banda paulistana, que teria como convidados o Placa Luminosa, lamentou a interrupção, contudo o fez visando o bem de todos. Para Gel Fernandes, batera do grupo, não há alternativas a não ser seguir as recomendações dos órgãos de saúde. "Como não sou da área médica, tô dentro de casa, já que na rua não tem o que fazer, pois tá tudo fechado. Vai atrapalhar a economia de modo geral. Imagina os donos de empresas que têm vários empregados e sem ganhar nada. Podem até quebrar", alerta. Sem previsão para retomada dos shows o músico diz que sua rotina, assim como dos demais integrantes, é resguardo. "Não sabemos quanto tempo ficaremos sem tocar e na volta repassaremos as músicas para clarear as ideias. O dia a dia nas próximas semanas será assim: sair, fazer o necessário na rua e voltar pra casa", alega. Para os fãs Gel Fernandes dá o recado de que este é um momento de união em que todos devem fazer sua parte. "Devemos ter harmonia e não criar desavenças ou raiva. Conscientização e bola pra frente. Digo isso: fiquem em casa, pois é o que tô fazendo. Cada um faz o que acha melhor, mas no meu caso, tô em casa vendo muita televisão (rssss). E quando voltarmos às atividades postaremos tudo nas nossas redes sociais", conclui o baterista do Rádio Táxi.  (Agradecimentos ao colaborador Nelson de Souza Lima)

– Em seu canal oficial no Instagram, a banda Maua disponibilizou um vídeo ao vivo, em performance realizada no dia 10 de dezembro que aconteceu em evento que celebrava e conscientiza as pessoas sobre o dia internacional dos direitos humanos. O vídeo além de apresentar toda a técnica e agressividade do grupo, que é uma das bandas mais respeitados do Death Metal sergipano, também apresenta com exclusividade uma música inédita e que estará disponível no novo álbum de estúdio que está em fase de masterização. Intitulada "Nothing is Like The Same", a música é uma mostra perfeita de evolução, amadurecimento e nitidamente, comprova o quanto o Maua está ainda mais técnico, preciso e pesado. Confira o vídeo: https://www.instagram.com/p/B-IpLM5hC7n/

– A música "Renascimento", da banda Último Amanhã, acaba de estrear oficialmente em todas as plataformas de streaming. Usuários de Spotify (link abaixo), Deezer, Appel Music, YouTube, Naspter, Tidal e outras já podem conferir em https://open.spotify.com/track/5GZWoCtbpdcpjrZ7n1MK5N?si=uLXsraF_QZ-usRtm2E2sNA

– Foi liberado em todas as plataformas digitais, o novo single do Azzarok, "Reach Your Dream", com a participação especial da cantora, Linda Maria (Maryllusion/Santa Carla/ NightBlood/ The Pub Panic/ Très Bahia). Escute em https://open.spotify.com/track/22auZOcROlL44HNLSRN7Qm?si=WHZ4nRYJRm-ryX1Cli55ng.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock