Topo

Ira! exalta força e protagonismo feminino em ‘Mulheres à Frente da Tropa'

Combate Rock

24/03/2020 17h00

Do site Roque Reverso

O Ira! liberou  mais uma amostra do álbum que deve lançar ainda no primeiro semestre de 2020. Desta vez, a música escolhida é a belíssima "Mulheres à Frente da Tropa", que deve agradar em cheio não apenas os fãs da banda, mas o público em geral.

Composta e interpretada pelo guitarrista Edgard Scandurra, a faixa foi inspirada em manifestações lideradas por mulheres e exalta a força e o protagonismo feminino nas questões políticas e sociais dos tempos atuais.

O coro de vozes femininas conta com a participação de Virginie, vocalista de outra veterana banda brasileira, o Metrô.

"Mulheres à Frente da Tropa" é o segundo single do futuro álbum do Ira!. A primeira amostra foi "O Amor Também Faz Errar", que chegou ao público em fevereiro.

Batizado simplesmente de "IRA", o álbum será lançado oficialmente em maio e romperá um hiato de 13 anos sem um disco de inéditas da banda brasileira.

O disco mais recente do Ira! foi "Ira! Folk", de 2017, que trazia canções da banda com uma nova roupagem e que gerou uma turnê de sucesso pelo País.

O álbum mais recente de inéditas foi "Invisível DJ", de 2007.

Gravado no estúdio A9 Audio, em São Paulo, o disco "IRA" foi produzido por Apollo 9.

A formação atual da banda traz os membros fundadores Nasi (vocal) e Edgard Scandurra (guitarra e vocal), além de, Johnny Boy (baixo) e Evaristo Pádua (bateria).

A música "Mulheres à Frente da Tropa" já disponível em todas as plataformas digitais com distribuição da Ditto Music.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock