Topo

Notas roqueiras: Rod Krieger, Mortticia...

Combate Rock

23/03/2020 12h00

Rod Krieger (Foto: Marina Abadjieff )

– Despertar, originalmente, nasceu como uma balada psicodélica folk, mas, ao ganhar o riff de guitarra que abre a música, encarnou o mood British sixties, enquanto canção de rock. A faixa, que tem o título inspirado no livro "Um Novo Mundo: O Despertar de uma Nova Consciência", do alemão Eckhart Tolle, fala sobre a rotina de Rod Krieger, como acordar antes do sol nascer, alinhada a uma percepção mais generosa com o mundo. A partir de hoje (06), Despertar está disponível nas plataformas streaming – para ouvir, clique aquiCom uma letra simples e direta, a canção é o quarto single do álbum A Elasticidade do Tempo, que será lançado dia 20 de Março. O show para lançamento será dia 4 de Abril, na Fábrica da Musa, em Lisboa, a partir das 20h.

 

– Acaba de ser disponibilizado o novo single da banda gaúcha Mortticia, "Hear My Words", que assim como o single anterior, antecipa o lançamento do novo EP, "A Light in the Black". Coroando a boa fase de Lucas Fialho Zawacki (vocal), Guilherme Hoppen Wiersbicki (baixo), "Bubu" Cardoso e Davi "Somberlain" Stamado (guitarras) e Anderson Dias (bateria), o lançamento apresenta uma nova roupagem para a faixa, presente originalmente no EP "Existence/Resistance", de 2018. No EP, que deverá ser lançado em breve, há ainda mais duas regravações, para as músicas "Violence" e "Life Is On (One Flower)", que mostrarão uma sonoridade mais atual e trabalhada. As outras músicas, inéditas, darão vida à atual fase da Mortticia. "Limiar", "Dialetik" e a já divulgada "Ocean of Change" carregam novas influências, moldadas às características da banda. Ouça o novo single: https://artist.landr.com/music/672985097865

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock