Topo

Rápido panorama do metal nacional - 46

Combate Rock

19/03/2020 06h58

Marcelo Moreira

– Hatefulmurder – A chegada da vocalista Angelica Burns deu uma chacoalhada na banda carioca e acendeu uma chama destruidora dentro do metl extremo. "Reborn", lançado após uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, traz elementos mais modernos e guitarras mais bem trabalhadas, dentro de um metal, digamos, mais alternativo. As canções são rápidas e pesadas, sendo "Rise" beira o hardcore, enquanto que "Lost Days" esbarra no metalcore.

– The Secret Society – Som pesado com pegada new wave e meio synth metal. Som retrô e antiquado? Até pode ser, mas quando bem feito acaba soando quase como original. É o caso de "Rites of Fire", CD da banda Secret Society. Esbanjando bom gosto e boas referências, traz de volta um som que pode remeter a Depeche Mode, Siouxsie and the Banshees, The Cure e até The Cult por conta das guitarras estrondosas. "Beyond the Gates" e " Sleeping Over Debris" são os destaques.

– Implement – "Bleeding Alone" é bom álbum de uma improvável banda crristã de thrash metal de Pernambuco. Ótimos riffs de guitarra e muito peso dão destaque a canções como "The Keys of Hell" e "Mirror of Illusion". Um cuidado maior na produção com certeza colocaria as guitarras em outro patamar, empurrando ainda mais a banda para um cenário maior.

– Infamous Glory – Death metal bem tocado e arranjado neste álbum chamado "An Ancient Sect of Darkness". O peso é avassalador, com guitarras destruidoras e um clima caótico e assustador. Riffs hipnóticos e cavernosos dominam a escuridão de "Reborn Through Hate" e de "Macabre", assim como o mundo desaba na podridão da ótima "Increased Pain".

– Dunkell Reiter – Veterana banda mineira solta um EP, "Slaves of Terror", para reforçar que está ativa e totalmente focada. É thrash metal cru e direto, sem muitas concessões, o que acaba por colocando a banda meio que na vala comum das que aderem ao mesmo estilo. Suas músicas são boas, tanto que algumas pedem arranjos mais elaborados e guitarras mas trabalhadas, como "Defenders of Metal" e "Feel the Pain".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock