Topo

Notas roqueiras: Guto Goffi, Eramir Neto, Hollow Coves, Justabeli...

Combate Rock

09/03/2020 12h00

Guto Goffi (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

– O baterista, cantor e compositor carioca Guto Goffi, um dos fundadores do Barão Vermelho, vai fazer uma série de apresentações, sempre as quintas-feiras, às 20h30, em Ipanema, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Espaço Rogério Cardoso, acompanhado do grupo O Bando do Bem. A trupe tocará músicas do novo disco solo de Goffi, 'C.A.O.S (Confusões Artísticas e Obras Sonoras)', além de músicas dos dois primeiros álbuns do baterista 'Alimentar' (2011) e 'Bem', (2016), e mais sucessos compostos por ele para o Barão. Dessa vez com o apoio luxuoso do guitarrista carioca Nani Dias, na produção do álbum e atuando como segundo guitarrista do Bando do Bem, grupo de músicos que acompanham Goffi desde 2016. O baixista, Markus Britto assina a direção musical, César Brunei faz dupla na percussão com Goffi, Bruno Mendes na voz e Elir Filho na outra guitarra.

Serviço

C.A.O.S.

Confusões Artísticas e Obras Sonoras

Guto Goffi & O Bando do Bem

Datas: 12, 19 e 26/03/20 e 02/04/20

Horário: 20h30

Local: Casa de Cultura Laura Alvim

Endereço: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420-004

Telefone: (21) 2332-2016

R$ 40,00 (Inteira)

R$ 20,00 (meia entrada)

– No dia 23 ce março (segunda), às 19h, no Sesc Consolação, o saxofonista Eramir Neto lança o seu primeiro álbum solo "Meniere", com entrada gratuita, no projeto Instrumental Sesc BrasilO show é resultado da pesquisa em tecnologia na criação musical iniciada em 2007, quando o musico começou a utilizar equipamentos eletrônicos para modificar os sons de seus instrumentos. Todos os instrumentos, saxofones, flauta, sons, groovesefeitos, assim como voz tiveram suas sonoridades exploradasA organicidade do instrumento "puro" não bastava na composição de Eramir que começou a utilizar de processadores de efeito, controladores, synth e diversos programas de composição para musica eletrônica na criação de seu álbum. A tecnologia influenciou diretamente no processo, uma vez que através dela o musico pode explorar uma infinidade de possibilidades para cada notaNa música "Pequena Marble", single lançado em fevereiro, Eramir usa na voz um pedal de distorção de guitarra e nos saxofones pedais de wah wah, chorus e phaserEramir Neto é saxofonista barítono e no show conta com a participação de mais 4 instrumentistas "bariteiros" os músicos Esdras Nogueira, Cuca Ferreira (Bixiga 70), Bio Bonato (Nômade Orquestra) e Igor Thomaz (OBMJ e Black Mantra).

Informações do Show

Data: 23/03

Horário: 19h

Local: Sesc Consolação

Endereço: R. Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque, São Paulo – SP

Ingressos: Gratuito (retirada 1 hora antes)
– Projeto dos amigos de Ryan Henderson e Matt Carins, Hollow Coves é um grupo de indie-folk dinâmico e que transborda de paixão por poder viajar e observar os diferentes tons do mundo. Depois de se conhecerem em 2013, através de amigos em comum e de um amor compartilhado pela música acústica, os meninos começaram a compor juntos, mas sem expectativas reais de onde isso poderia levar. Anos depois, as memórias das diversas viagens de Ryan e Matt pelos quatro cantos do mundo resultaram em uma série de músicas que poderão ser conferidas na única apresentação que fazem no Brasil. O show da turnê de Hollow Coves acontece em 31 de julho no Cine Joia, em São Paulo. Os ingressos estarão disponíveis para venda a partir de 06 de março pelo site www.livepass.com.br e bilheteria da casa. A realização é da Move Concerts Brasil.
– Mais uma faixa do disco "Intense Heavy Clash", da banda Justabeli, acaba de ser liberada para audição completa no YouTube. Desta vez o grupo de death/black metal disponibilizou ao público a música "No Compassion for Traitors". Confira: https://www.youtube.com/watch?v=hjvFs0TOqgM

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock