Topo

The Strokes lança clipe da música ‘At the Door’

Combate Rock

02/03/2020 16h53

Do site Roque Reverso

O grupo The Strokes lançou nesta terça-feira-feira, 11 de fevereiro, o clipe da música "At The Door". A canção é uma amostra do novo álbum, que banda norte-americana trará ao público ainda no primeiro semestre de 2020.

O nome do disco é "The New Abnormal". Ele chegará aos fãs mais precisamente no dia 10 de abril, de acordo com confirmação do grupo realizada também neste dia 11 de fevereiro.

A capa do álbum, que acompanha este texto, traz a reprodução da pintura "Bird On Money", do artista norte-americano Jean-Michel Basquiat, falecido em 1988.

"The New Abnormal" será o sexto disco de estúdio e o primeiro da banda desde "Comedown Machine", de 2013.

Antes, em 2016, os Strokes chegaram a lançar o EP "Future Present Past".

O clipe contou com direção de Mike Burakoff. Ele também produziu o vídeo, juntamente com Benjy Brooke. O diretor de animação é Diego Polieri.

Especificamente sobre a música "At The Door", os fãs que se acostumaram com as guitarras dos Strokes vão sentir logo de cara esta ausência.

Tudo porque o que se ouve é o vocal de Julian Casablancas, acompanhado de sons que remetem a teclados e sintetizadores.

A música está longe de ser considerada ruim ou fraca, mas, para uma banda que ficou marcada pelo rock básico e com guitarras bacanas, esta ausência chama a atenção logo de cara.

Ao lado do Guns N' Roses e outros nomes, os Strokes serão headliners do Lollapalooza Brasil 2020, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de abril de 2020, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock