Topo

Notas roqueiras: Leandro Caçoilo, HellgardeN, Mercic...

Combate Rock

25/02/2020 11h58

Leandro Caçoilo (FOTO: DIVULGAÇÃO_

– O vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Dirty Dogs, Caravellus, Hardshine) segue alimentando os seus fãs com vídeos inéditos em seu canal do YouTube. Desta vez, o cantor presta uma homenagem para Ray Gilen, com a música "High Wire", do Badlands. A faixa é do primeiro álbum do Badlands e grande influência na carreira de Caçoilo. 
Assista o vídeo de "High Wire", do Badlands: https://youtu.be/jZ21PcfQ8rw

– A banda botucatuense HellgardeN, que recentemente anunciou ter assinado com uma gravadora internacional, acaba de divulgar data de lançamento, capa e tracklist de seu primeiro álbum, intitulado '"Making Noise, Living Fast'", que será lançado mundialmente pela gravadora norte americana Brutal Records.  O álbum que tem data prevista para o lançamento no dia 10 de Abril de 2020 foi gravado diretamente na fita, no ForestLab Studios em Petrópolis, Rio de Janeiro, com a banda despejando toda sua energia em cada faixa do disco, contando também com a grande experiência do produtor Lisciel Franco, com Roberto Carvalho como engenheiro de gravação e como engenheiro de masterização o americano Alan Douches, conhecido por masterizar discos icônicos (Motorhead, Sepultura entre outros…).

– Iniciando o processo de produção e divulgação do novo álbum de sua carreira, os portugueses do Mercic apresentam ao público o single inédito "Corrosion Invades". A faixa disponível exclusivamente ao canal oficial do grupo no YouTube, revela também a nova capa do disco que terá o nome de "6". O número imposto no título representa a mesma quantidade de álbuns lançados pelo projeto de mesclar Metal com Industrial e elementos eletrônicos. "Corrosion Invades" será também disponibilizada como single em todas as plataformas digitais. Todos os materiais lançados anteriormente pelo Mercic, podem ser conferidos na íntegra no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras. Confira o novo single: https://www.youtube.com/watch?v=epsb76HsrzM&fbclid=IwAR0o01lKtQTNLB38muygl-_W6IlhqZDTbBhcHFVuhBKiGFnPJH6dyhi-aTg

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock