Topo

Notas roqueiras: Vento Motivo, Fernando Ceah, Ignited...

Combate Rock

20/02/2020 11h52

Vento Motivo (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A Curumim Records, braço fonográfico dos Estúdios Curumim, acaba de lançar em seu canal oficial no YouTube o novo clipe da banda Vento Motivo, "Fogo e Lágrimas". A música é parte do mais recente álbum do grupo, "Obras Cruéis", o sexto da carreira, que traz dez canções que se dividem entre composições próprias e versões de clássicos da música brasileira sobre o amor e suas desventuras. Dirigido por Rapha Fucciolo, o clipe também marca a estréia da Complô Filmes, nova parceira da Curumim para conteúdos audiovisuais. Na festa de lançamento que comemorou os 30 anos dos Estúdios Curumim, a banda também inaugurou a "Complô Curumim Live Sessions", que trará todo mês uma banda diferente ao estúdio. Veja o clipe "Fogo e Lágrimas" em https://youtu.be/UUPdw83qQdo. Ouça "Obras Cruéis" em https://vento-motivo.lnk.to/obrascrueis.

– Simultaneamente aos lançamentos da Vento Motivo, o seu vocalista e guitarrista Fernando Ceah também lançou pela Curumim Records um single solo com vertentes musicais além das exercidas no grupo. "Toda Vida" vem da conexão com a natureza e as coisas simples. Ouvir os instintos e crer no amor, seja em que língua for, apesar das diferenças, e nossa própria resistência. O ritmo africano é inspirado na obra "Zambé" (Deus), do angolano Pitshu, com uma boa influência dos mestres violeiros, misturadas ao reggae e ao rock. Uma canção pra misturar. Campo e cidade, estilos, indivíduos. Veja o clipe: https://youtu.be/YO4-QDvllkI

– Sexta-feira, 21 de fevereiro, a banda Ignited leva sua obra até a cidade de Blumenau (SC). O evento contará com as bandas Enkrenka e Elephantus como grupos de abertura. Os ingressos serão vendidos pelo valor de R$10,00 e os shows serão realizados na Mansão Wayne. O Ignited vem recebendo vários elogios da mídia especializada nacional e internacional, sendo escolhidos como responsáveis por lançarem o nono melhor álbum de 2019, segundo os leitores da revista Roadie Crew.

Serviço:

Evento: Carnametal

Atrações: Ignited – Elephantus – Enkrenka

Data: 21 de fevereiro de 2020

Local: Mansão Wayne

Endereço: R: Valdir Kruger, 84, Blumenau/SC

Horário: 22h00

Ingressos: R$10,00

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock