Topo

Ira! lança música ‘O Amor Também Faz Errar’

Combate Rock

19/02/2020 17h00

Do site Roque Reverso

O Ira! lançou nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, a música "O Amor Também Faz Errar". É a primeira amostra do álbum novo que deve chegar aos fãs ainda no primeiro semestre de 2020.

Batizado simplesmente de "IRA", o álbum será lançado oficialmente em maio e romperá um hiato de 13 anos sem um disco de inéditas da banda brasileira.

O disco mais recente do Ira! foi "Ira! Folk", de 2017, que trazia canções da banda com uma nova roupagem e que gerou uma turnê de sucesso pelo País.

O álbum mais recente de inéditas foi "Invisível DJ", de 2007.

Gravado no estúdio A9 Audio, em São Paulo, o disco "IRA" foi produzido por Apollo 9.

A formação atual da banda traz os membros fundadores Nasi (vocal) e Edgard Scandurra (guitarra e vocal), além de, Johnny Boy (baixo) e Evaristo Pádua (bateria).

De acordo com Nasi, o nome simples escolhido já indica um álbum "no melhor estilo da banda". "E o primeiro single 'O Amor Também Faz Errar' prova isso: canção mod que fala sobre as contradições do coração. Puro IRA!", afirmou o vocalista, no texto de divulgação da nova música.

Quem escuta a canção tende a identificar um Ira! mais parecido com a banda do Século XXI do que com o grupo do Século XX.

O som novo tem mais a ver com o que a banda gravou no bom álbum "Entre seus Rins", de 2001, do que com sons de trabalhos clássicos, como "Mudança de Comportamento", de 1985, e "Vivendo e Não Aprendendo", de 1986.

Isso não quer dizer nem um pouco que a música nova não seja boa. Na canção, temos as guitarras sempre ótimas de Scandurra e um vocal bastante limpo de Nasi.

Nos tempos de um rock nacional tão carente de bandas lançando algo de grande impacto, um trabalho novo de um grupo do quilate do Ira! sempre dá alguma esperança.

A música "O Amor Também Faz Errar" já disponível em todas as plataformas digitais com distribuição da Ditto Music.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock