Topo

Notas roqueiras: Detonautas, Dan Bickler, Duo Avesso...

Combate Rock

07/02/2020 21h00

Detonautas (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Detonautas Roque Clube começa o ano de 2020 com o lançamento da música inédita, "O que tiver de ser", com participação do rapper Mozart MZ, que também assina a canção com Vitor WAO e Tico Santa Cruz. "O que tiver de ser", single que marca a volta do grupo para a gravadora Sony Music, leva o DRC para um universo ainda mais ousado em sua sonoridade pop rock, inova artisticamente suas possibilidades em busca de renovar seu público. Clique aqui para escutar. "O que tiver de ser lembra a atmosfera dos anos 90, com uma pegada de amor, numa linguagem urbana e uma levada dançante.", ressalta Tico Santa Cruz. O single, que chega às plataformas digitais, é produzido por Vitor WAO e a ASIGLA, em nova parceria – encontro que começou em 2019 com a música Ilumina o mundo, canção do Detonautas Roque Clube com o rapper Pelé MilFlows. "Nos reunimos no estúdio da ASIGLA a convite do Vitor que disse que tinha uma letra que remetia às nuances sonoras dos anos 90 com influências de artistas como Charlie Brown Jr. e outras referências da época e me convidou para cantar com o MZ numa levada muito diferente que a que o Detonautas está acostumado a fazer", conta Tico.

– O vocalista americano Dave Bickler, que integrou o Survivor de 1978 a 1983, estará pela primeira vez no Brasil em fevereiro e se apresentará no Manifesto Bar (SP) no dia 9 (domingo), a partir das 18h. Bickler é a voz da clássica "Eye of the Tiger", faixa-título do terceiro disco do grupo americano e que fez parte da trilha do filme "Rocky III" e permaneceu por seis semanas no topo das paradas da Billboard. Além disso, se tornou quase obrigatória em trilhas de boxe e artes marciais – o ex-boxeador britânico Frank Bruno gravou uma versão para ela em 1995. "Eye of the Tiger", composta por Frankie Sullivan e Jim Peterik também conquistou um Grammy de "Melhor Performance de Rock" e foi trilha de outro filme, de mesmo nome ("Inimigo Mortal", título no Brasil), dirigido por Richard C. Sarafian e lançado em 1986. Veja o clipe de "Eye of The Tiger" em https://youtu.be/btPJPFnesV4Porém, a voz de Bickler não se resume apenas a "Eye of the Tiger". Com ele, o Survivor gravou outras pérolas, como "American Heartbeat", "Somewhere In America", "Rebel Girl", "Poor Man's Son", "Summer Nights", "The One That Really Matters", "Caught In The Game" e "Ever Since the World Began". Bickler também gravou trilhas de comerciais para rádio e TV, como um para a Bud Light. Em 2018, ele lançou o seu primeiro disco solo, "Darklight".

Serviço – Dave Bickler em São Paulo:
Data: 9 de fevereiro (domingo)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Ingressos a partir de R$ 100
Venda online em https://ticketbrasil.com.br/show/7463-davebickler-saopaulo-sp/
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20
E-mail: info@manifestobar.com.br
Site: www.manifestobar.com.br

– A primeira música do Duo Avesso que chamou a atenção da equipe do Midas, "Eu e Você", acaba de ser lançada em todas as plataformas digitais, na versão estúdio. Ouça aqui. A faixa tem riffs característicos de violão que se mistura com a levada do piano. Composta pela dupla, a letra leve encantou a equipe do Midas: "Quem me dera/Teu mar desaguar/No rio de quem riu/Com você". "Fiz o riff dessa música em 2018 e mostrei pro Vitor, mas ela ficou parada depois disso", conta Bruno Guerra. "Aí, em abril do ano passado, comecei a escrever vários textos depois de assistir a um sociólogo que falava sobre o amor", completa.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock