Topo

Pearl Jam lança a música ‘Dance of the Clairvoyants'

Combate Rock

25/01/2020 20h43

Do site Roque Reverso

Pearl Jam (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Pearl Jam lançou oficialmente na terça-feira, 21 de janeiro, a música "Dance of the Clairvoyants". É a primeira amostra do novo álbum aguardado para o primeiro trimestre de 2020.

"Gigaton" é o nome do disco, cujo lançamento está marcado para o dia 27 de março.

Quem escuta os primeiros acordes da música nova logo vê o Pearl Jam com uma levada um pouco diferente da verificada em boa parte da carreira.

Com tantos anos de estrada, a banda parece querer arriscar com um som um pouco diferente
nestes tempos nos quais o rock vem perdendo espaço mundialmente para outros gêneros.

A do disco "Gigaton" é de Josh Evans e do próprio Pearl Jam.

Será o primeiro álbum do grupo norte-americano de Seattle desde 2013, quando foi lançado o elogiado "Lightning Bolt".

Nos Estados Unidos, "Gigaton" será lançado pelo selo da banda Monkeywrench Records, juntamente com a Republic Records. No restante do globo, o álbum virá pela Universal.

O disco será o 11º de estúdio do grupo norte-americano.

O anúncio do álbum havia sido feito no dia 13 de janeiro e a banda já havia definido que "Dance of the Clairvoyants" seria a primeira faixa que seria apresentada.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock