Topo

Notas roqueiras: Vanguart, Teoria do Amor Moderno...

Combate Rock

21/01/2020 11h53

Vanguart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após lançar um elogiado tributo a Bob Dylan, o Vanguart retorna sua veia autoral com o novo single "Sente". Escrita pelo baixista e vocalista Reginaldo Lincoln, a música, que traz temáticas recorrentes ao grupo, como a saudade, passagem do tempo e reflexões existenciais. "A música vai para um lugar um pouco novo em termos de arranjos e percepções. Ao mesmo tempo que o instrumental segue uma linha mais folk, traz uma coisa mais leve e sutil, mais para baixo, sem ser triste", destaca Reginaldo, que é acompanhado dos vanguarts Helio Flanders (voz, piano, trompete) e Fernanda Kostchak (violino), além de Kezo Nogueira (bateria e percussão) e Fábio Pinczowski (órgão e metalofone), que assina a produção junto com os membros da banda. No clipe, os três músicos passeiam pela Ladeira Porto Geral, no centro de São Paulo, enquanto interagem com pedestres e tocam seus instrumentos em versões de brinquedo. Filmado em plano-sequência e em preto e branco, o vídeo foi dirigido por Paulinho Caruso. "Sente" é um lançamento da gravadora Deck já disponível nos aplicativos de música. Veja on clipe em https://www.youtube.com/watch?v=ZaXnc1xz0mU

– "Rua Augusta", terceira e última faixa do EP recém-lançado, se tornou o novo clipe da banda Teoria do Amor Moderno. Assista aqui: https://youtu.be/jJOSP7CqGWw. Como sugere o título da música, o clipe foi rodado na emblemática rua Augusta, reduto boêmio e festeiro de São Paulo. Larissa Alves (vocal e guitarra), William Sales (baixo e backing vocal) e Maurício Rios (bateria) contracenam junto ao versátil ator Lucival Almeida numa história dinâmica e divertida, mas que deixa um recado importante: nunca aceite nada de estranhos! O clipe foi rodado em um único domingo, das 9 às 23 horas, entre cenas em locações externas, claro, na rua Augusta, e internas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock