Topo

Notas roqueiras: Taurus, Black Moon Riders...

Combate Rock

20/01/2020 12h00

– O novo álbum da banda carioca Taurus, "V", que será lançado em janeiro de 2020 por meio da gravadora Dies Irae Records, terá as participações de Alex Camargo (baixista e vocalista do Krisiun), de Luiz Carlos Louzada (vocalista do Vulcano), e de Beto de Gásperis (ex-baixista do Taurus).  Louzada conheceu o Taurus ao ouvir a fita K7 do álbum de estreia da banda, "Signo de Taurus" (1986). Já naquela época, ele ficou impressionado com a produção, o nível das composições e a qualidade técnica dos músicos do grupo carioca. O convite para o vocalista do Vulcano, que já tinha participado de um DVD do Taurus, "Ao Vivo 30 Anos" (2016), foi encarado como um privilégio. "Eu recebi o convite pouco antes de embarcar para a nossa 6ª turnê pela Europa. Missão dada é missão cumprida! Gravei os vocais e, durante a tour, quando eu estava em Zaragoza, na Espanha, recebi uma prévia da faixa já com a minha voz. Ela ficou irada!", diz Louzada. Beto de Gásperis, que integrou o Taurus de 2007 a 2010 e gravou o álbum "Fissura" (2010), mora atualmente nos Estados Unidos. Porém, mesmo residindo em outro país, o baixista fez questão de atender ao convite para fazer parte do novo registro do grupo. "Não existem palavras que possam traduzir a felicidade e a gratidão por ter participado de um trabalho do Taurus! O que dizer então de um álbum conceitual e poderoso que já nasce clássico? Agradeço muito ao Cláudio, ao Felipe, ao Sérgio e ao Otávio por esse convite!", diz.

– Como forma de agradecer e presentear os fãs, a banda Black Moon Riders aproveitou as festividades de fim de ano para lançar o seu single de natal, uma versão para o clássico "You Make Me Feel Brand New". A música foi gravada no FromHellcords Studios, com arranjos de Magnus Wichmann e produção vocal de Victor Wichmann (Rage in My Eyes). Mais uma vez o grupo repete a parceria com o artista Diego Dias para a capa. O single já está disponível em todas as plataformas digitais, via Loop Discos e Strat Comunicação. Lançada originalmente em 1973, pelo grupo The Stylistics, a canção "You Make Me Feel Brand New", ultrapassou a barreira do tempo, tornando-se um clássico regravado diversas vezes, por nomes como Rod Stewart, Simple Red e Johnny Mathis. Agora, ganha sua versão metal pelas mãos da Black Moon Riders. A música também marca a primeira gravação da nova formação do grupo, composta por Átila, o vampiro na voz; Rômulo, o feiticeiro na guitarra; Rudimar, o reverendo no baixo; Lupercus, o inominável na bateria. A banda também contou o apoio de Sil Gollmann, praticamente a quinta integrante do grupo, responsável pelas maquiagens, e gravação do vídeo de lançamento. Além de participar do processo de brainstorm em diversos ocasiões. Veja em https://www.facebook.com/blackmoonriders/videos/808047426291856/

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock