Topo

Notas roqueiras: Rod Krieger, Bruno Gouveia, Izabella Brandt...

Combate Rock

19/01/2020 16h00

Rod Krieger (Foto: Marina Abadjieff )

– Depois de Louvado Seja Deus, música que tem participação de Arnaldo Baptista (Os Mutantes) e Todos Gostamos de Você, Raio é o novo single de Rod Krieger e estreia com videoclipe dirigido por Thais Pimenta. Enquanto isso, o artista brasileiro se prepara para um concerto nesta próxima quinta-feira (16) no Sabotage, em Lisboa, cidade onde vive desde o início do ano passado. A música também está disponível em todas as plataformas streaming. Para assistir ao vídeo, clique aqui. Raio é uma música instrumental, que estará em A Elasticidade do Tempo, primeiro álbum solo que Krieger lança dia 13 de Março. Inspirada em filmes de velho oeste, foi criada depois de uma aula de sitar, instrumento indiano que o artista estudou no Brasil com Fábio Kidesh. "Havia acabado de terminar uma aula de sitar, peguei o violão e compus Raio de uma vez só, senão me engano, o Fábio compôs o sitar de primeira também e depois gravou a versão final. As guitarras foram inspiradas no Keith Richards, e, depois do resultado, gostei da levada, e optei por deixar instrumental, algo como um interlúdio entre as canções", diz.

– Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, e sua mulher, a cantora Izabella Brant, ex-integrante da banda mineira Menina do Céu, se juntaram para fazer um show que será um mergulho nos clássicos americanos, desenhos animados, entre outros hits cantados em inglês. Acompanhados de uma banda de jazz, o quarteto formado por piano, contrabaixo acústico, bateria e sax formam a base para canções de George & Ira Gershwin, Stephen Sondheim, Cole Porter, passando por músicas de Queen, Beatles e canções da Disney. "Sempre sonhamos em cantar juntos. Ela já havia feito isso  comigo no palco e em discos do Biquini. Eu também fiz o mesmo em sua antiga banda. Uma certa noite em casa, ouvindo Ella Fitzgerald e outros cantores, ficamos nos perguntando o que aconteceria se fizéssemos um show com estas músicas. Decidimos arriscar. " explica Bruno. "Queríamos algo que não brigasse com os estilos que já dominávamos, que fosse um desafio e que nos desse, acima de tudo, muito prazer em cantar juntos", conclui Izabella. O repertório, todo ele em inglês e sem canções do Biquini ou da Menina do Céu, estréia dia 29 de Janeiro no Bourbon Street, em São Paulo.

 Cheek to Cheek: Bruno Gouveia & Izabella Brant

Dia: 29 de Janeiro – Quarta

horario:  22h00

Ingressos a R$ 60,00

Bourbon Street – Rua dos Chanes, 127, São Paulo – São Paulo

https://bileto.sympla.com.br/event/63869/d/78707/s/409819

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock