Topo

Notas roqueiras: Sumerian Project, Absolva...

Combate Rock

17/01/2020 12h00

Sumerian project (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Sumerian Project, criado em 2018 com o objetivo de fundir estilos e abordar uma temática conceitual baseada na literatura ufológica disponível para estudos, apresenta o EP "Humannaki", produzido por André Ataide, do Estudio3 (Eminnet Atack). Além de Michel Marcos (vocal), Marco Alexandre (guitarra, Poseidon) e Maycon Phantoms (bateria), a formação que registrou o material contou com Bruno Midway (teclados) e Thiago Anduscias (baixo, ex-Nervochaos) como convidados. "Nossa sonoridade traz influência de bandas de diferentes estilos, mas temos uma pegada 'SYFY' nos teclados e samples. Já as guitarras, mais tradicionais, possibilitam que a assimilação das composições sejam únicas, ficando a cargo do ouvinte a definição do estilo praticado pelo Sumerian Project", aponta o compositor e baterista Maycon Phantoms. "Nosso conceito foi desenvolvido a partir de um trabalho de pesquisa da mitologia suméria e mesopotâmica, buscando embasamento em livros como 'Atraharsis, A Epopéia de Gilgamesh e as Tabuletas Sumérias"', acrescenta. Veja o videoclipe de "Humannaki" em https://youtu.be/_qzdwN3flmI

– No dia 26 de janeiro, Blaze Bayley e Roland Grapow se apresentam no Manifesto Bar (Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi). O primeiro apresenta músicas de seus álbuns com o Iron Maiden, enquanto que o segundo mostrará músicas de sua fase no Helloween e Masterplan. A banda Absolva estará no evento como convidada especial – e também como suporte de Blaze. O Absolva foi formado em Manchester/Inglaterra em 2012, fazendo heavy metal tradicional.
Eles possuem 4 álbuns; "Flames Of Justice" (2012), "Anthens To The Dead" (2014), "Never A Good Day To Die" (2015) e "Defiance" (2017). A formação traz Chris Appleton (vocal e guitarra), Luke Appleton (guitarra e backing vocals), Karl Schramm (baixo e backing vocals) e Martin Mcnee (bateria). Chris, Karl e Martin, também integram a banda de Blaze Bayley. Luke é baixista no Iced Earth.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock