Topo

Notas roqueiras: Kamelot, GrooveDeath, General BoniMores...

Combate Rock

13/01/2020 12h00

– Após duas longas turnês pelas principais cidades da América do Norte e Europa, além de rápida série de apresentações pela Austrália e Japão, a banda norte-americana Kamelot finalmente desembarcará na América do Sul, em 2020, com a turnê promocional do novo álbum "The Shadow Theory". Considerado um dos grupos mais originais e influentes das últimas décadas no cenário do heavy metal, Thomas Youngblood (guitarra), Tommy Karevik (vocal), Oliver Palotai (teclado), Sean Tibbetts (baixo) e Alex Landenburg (bateria) tocarão em Brasília (15/05 – Toinha), São Paulo (16/05 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (17/05 – Circo Voador). A venda de ingressos e pacotes VIPs com Meet & Greet será iniciada nesta quinta-feira (19/12), ao meio dia. Com quase três décadas de estrada e milhões de discos vendidos, o Kamelot está entre os artistas mais prestigiados e inovadores da história do rock/metal. Os álbuns "The Fourth Legacy" (1999), "Karma" (2001) e "The Black Halo" (2005) são considerados verdadeiras obras de arte, mas foi com o lançamento de "Haven" (2015), que estreou em 1º lugar nas paradas da Billboard Music, que o grupo deu um novo salto ao realizar a turnê mais bem-sucedida da carreira até hoje, com diversos shows sold out em vários países diferentes. 

– A banda GrooveDeath somente agora, no fim de 2019, apresenta oficialmente aos seus fãs e seguidores, a primeira música composta, produzida e que já pode ser conferida em todas as plataformas digitais. "Give Me Your Hate" pode ser conferida no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Music Amazon, Amazon e várias outras plataformas. Essa é a primeira faixa que a banda libera de seu disco que está sendo produzido e será oficialmente lançado em 2020. Confira: https://open.spotify.com/track/6XzPbMe409swHslggbKffA?si=5YiKHu_VQQK5I5-j_p1yHw

– A banda General BoniMores está lançado "Início, Meio e Fim", último trabalho de uma série que tem em seu repertório a faixa-título, uma canção rock/folk com influências britânicas a la The Beatles onde sua letra mistura versos em inglês e refrão em português. Poesias como "Somente aquele que andou na chuva compreende um dia ensolarado" dão o tom da música. Além do single destaca-se "Minha Falta", uma canção que traz um desabafo romântico sobre o fim de um relacionamento. Elementos do indie-pop embalam a música que conta com os violões de Rodrigo Nassif, um dos artistas mais conceituados do Sul do país e a participação especial da faixa. Assista ao Lyric Video de "Início, Meio e Fim": https://youtu.be/dogP3xlBWIg

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock