Topo

Notas roqueiras: Sinaya, Neuro Ruptura, Deicide...

Combate Rock

12/01/2020 16h00

Sinaya (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Riddle Of Death", o novo single da banda Sinaya, está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, iTunes e Google Play. Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/album/2tb28pPghR4jimBeSTAG73A nova formação da Sinaya traz Mylena Monaco (vocais e guitarra), Bruno Kozseran (guitarra), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).

– A banda Neuro Ruptura está lançando o single "Forças para Lutar", com a participação de Ana Carla, cantora lírica graduanda pela UFRGS e vocalista das bandas Dark Valley (Heavy Metal) e Cloud9 (tributo ao Evanescence) há quatro anos. Ela também foi vocalista da Liberty (Heavy Metal) em 2016/2017, tocando na Casa de Cultura Mário Quintana e em turnê por várias cidades do estado. Em 2017, participou como vocalista convidada do primeiro EP da Seven Days War. Veja em https://youtu.be/G1dHOW44Hy0.

– A banda Deicide, importante banda de death metal, desembarca por aqui em abril de 2020, como parte de sua nova turnê Latino Americana. A banda liderada por Glen Benton e Steve Asheim fará cinco datas no Brasil: 

08/04 – Rio De Janeiro/RJ @Kubric
09/04 – Fortaleza/CE @Jam Rock
10/04 – Recife/PE @Abril Pro Rock
11/04 – São Paulo/SP @Vic Club
12/04 – Porto Alegre/RS @Opinião

Na ocasião eles estarão divulgando seu último trabalho, "Overtures Of Blasphemy", lançado em 2018 – três anos após a consagrada tour de "In The Minds Of Evil". Formado em 1989, em Tampa/Florida, a banda logo ganhou fama graças ao seu som extremo e suas letras blasfemas, com destaque para o vocalista e baixista Glen Benton, polêmico em suas letras e declarações, que chocaram o mundo do Metal no início da década de 90. A discografia do Deicide contém 12 álbuns de estúdio, 2 álbuns ao vivo e 1 EP. Entre os álbuns estão perolas do gênero, como "Deicide" (90), "Legion" (92), "Once Upon The Cross" (95), "Scars of the Crucifix" (04), "The Stench of Redemption" (06), entre outros.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock