Topo

Notas roqueiras: Armored Dawn, TTNG...

Combate Rock

11/01/2020 15h27

Armored Dawn (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Armored Dawn está preparando uma nova turnê mundial. Dentro da temporada brasileira haverá o  projeto "Armored Dawn Convida" em pelo menos oito cidades brasileiras em 2020. Nesta primeira temporada participam bandas que, de alguma maneira, possuem uma conexão com a trajetória do Armored Dawn até aqui e em cada show será anunciado um line-up diferente. Formado em 2014, na cidade de São Paulo, o Armored Dawn é uma das maiores revelações do Power Metal brasileiro na última década, e para promover seus lançamentos, já estiveram em muitas turnês, pelo Brasil e pelo mundo, e já se apresentaram ao lado de grandes nomes do metal mundial, entre eles, Saxon, ‪Megadeth, Symphony X, Rhapsody, Hammerfall, Tarja, Sabaton e Fates Warning. O mais recente trabalho da banda, o aclamado álbum "Viking Zombie", gravado no Dharma Studios, em São Paulo, foi produzido, mixado e masterizado por Heros Trench (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria), que são parte da formação da banda, que conta também com Eduardo Parras (vocal), Tiago de Moura (guitarra), Rafael Agostino (teclado) e pelo finlandês Timo Kaarkoski (guitarra).

– A banda britânica TTNG desembarca pela primeira vez no Brasil dia 16 de janeiro para show único em São Paulo, no Fabrique Club. O show, com realização da Onstage Agência e MGB Entertainment, terá o prestigiado quarteto paulista de post-rock E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante na abertura. A turnê, que também passa por Peru, Chile e Argentina, divulga tanto Disappointment Island, de 2016, como "13.0.0.0.0" (2013), e ainda trará no reportório muitas músicas do cultuado Animals, o debut de 2008, considerado por crítica e fãs como um disco essencial para o math rock.

SERVIÇO
TTNG pela 1ª vez no Brasil – show único em São Paulo
Evento: https://www.facebook.com/events/423042898408311/
Data: 16 de janeiro de 2020
Horário: a partir das 19 horas
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071, Barra Funda – São Paulo/SP)
Classificação etária: 18 anos
Ingresso: R$ 120 (Pista, meia entrada estudante, promocional – mediante doação de um quilo de alimento, 4º lote); R$ 240 (Pista, inteira, 4º lote)
Venda online: https://ticketbrasil.com.br/show/7380-ttng-saopaulo-sp/

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock