Topo

Veja o trailer de ‘Eduardo e Mônica’, inspirado em canção da Legão Urbana

Combate Rock

30/12/2019 12h00

Do site Roque Reverso

Imagem do filme 'Eduardo e Mônica" (FOTO: DIVULGAÇÃO)

As canções e letras de Renato Russo continuam gerando inspirações para o cinema. A bola da vez é um clássico do rock nacional: a música "Eduardo e Mônica". No dia 20 de dezembro, a produção do filme liberou o trailer da película, que leva exatamente o nome da canção eternizada pelo grupo Legião Urbana.

As cenas trazem o casal central da trama, representados pelo ator Gabriel Leone (Eduardo) e Alice Braga (Mônica).

A história vai se concentrar no romance descrito na música de Renato Russo, explorando as diferenças do casal. Os personagens se apaixonam, mesmo tendo idades e personalidades completamente distintas.

O filme entrará em cartaz em abril de 2020 e repete a parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, que filmaram "Faroeste Caboclo" (2013), outro grande sucesso da banda formada em Brasília e que virou um dos maiores representantes do rock nacional de toda a história.

A produção do filme é da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado, a co-produção é da Globo Filmes, com os produtores associados Fernando Meireles, Alice Braga e Reprodutora.

Gabriel Leone e Alice Braga trabalham juntos pela primeira vez.

Também estão no elenco os atores Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica), Digão Ribeiro, Eli Ferreira, Luisa Viotti, Ivan Mendes (amigos da Mônica) e Fabrício Boliveira (participação especial).

O roteiro do filme é de Matheus Souza. A montagem é de Lucas Gonzaga. O diretor de fotografia é Gustavo Hadba e a direção de Arte é de Tiago Marques.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock