Topo

Red Hot Chili Peppers anuncia o retorno de John Frusciante

Combate Rock

16/12/2019 16h57

Do site Roque Reverso

John Frusciante (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Red Hot Chili Peppers surpreendeu os fãs neste domingo, 15 de dezembro, quando anunciou a saída do guitarrista Josh Klinghoffer. Para o lugar do músico, o grupo norte-americano informou o retorno de ninguém menos que John Frusciante, integrante da formação clássica.

Klinghoffer havia entrado justamente no lugar de Frusciante em 2009.

"Josh é um belo músico que nós respeitamos e amamos. Estamos profundamente gratos por nosso tempo com ele, e pelo incontáveis presentes que ele compartilhou conosco", escreveu a banda em sua conta no Instagram.

O guitarrista que sai gravou dois álbuns com o Red Hot: "I'm with You", de 2011, e "The Getaway", de 2016.

John Frusciante vem para a terceira passagem no Red Hot. Ele entrou para o grupo depois da morte do guitarrista original Hillel Slovak, por overdose, em 1988.

Participou dos álbuns "Mother's Milk" (1989) e "Blood Sugar Sex Magik" (1991), ajudando a alterar o som da banda e a levar o grupo ao período de maior sucesso de sua história.

O sucesso gigante mexeu com a cabeça de Frusciante, que, viciado em heroína, saiu do grupo ainda na turnê de divulgação do álbum de 1991.

Ele retornou à banda para gravar o disco "Californication", de 1999, outro sucesso imenso. Gravou ainda os álbuns "By the Way", de 2002, e "Stadium Arcadium", de 2006, mas saiu novamente em 2009, pensando em novos rumos musicais.

Desde que Frusciante saiu e Klinghoffer assumiu o posto de guitarrista, as comparações sempre foram inevitáveis, já que a qualidade do primeiro sempre foi superior a do segundo.

O retorno de Frusciante ao Red Hot tende a fazer um bem danado ao grupo, trazendo a ansiedade a níveis elevadíssimos por parte dos fãs.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock