Topo

Notas roqueiras: Brave Heart, Monday Riders, Khatryna...

Combate Rock

23/11/2019 16h00

Brave Heart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O trio curitibano Brave Heart, formado por Michael Bahr (vocal e baixo), Marcos Camillo (guitarra) e Juliano Natal (bateria), está prestes a entrar em estúdio para a gravação de um novo single, "Hellyeah". "Voltamos a fazer nosso southern heavy rock com 'Hellyeah', que fala sobre o quanto o passado ainda sufoca as pessoas quando elas ainda não têm algo resolvido dentro de si", revelou o vocalista e baixista Michael Bahr. "Iremos registrar no Boom Sound Design, mesmo estúdio que gravamos o single 'Prisonbreak'. A mixagem e masterização será feita nos EUA, mas ainda estamos em negociação. Iremos apresentá-lo, em primeira mão, na abertura para os finlandeses do Shiraz Lane, que tocarão em novembro em Curitiba", completou. "Prisonbreak", até então o último single, saiu no final de 2018. A letra fala sobre o desespero de quem já sentiu a depressão de perto. "É como se fosse o convite da 'Sra. Morte' para o aprisionamento, sem grades da cabeça, do ser humano doente. Por isso, raiva e desespero ficaram evidentes no peso da sonoridade", apontou o guitarrista Marcos Camillo. Veja o lyric video de "Prisonbreak" (2018) em https://youtu.be/Rj1t1FnFReg

– Em reta final de preparação para o lançamento do novo álbum "Fire Blood And Gasoline", a banda Monday Riders comunica a baixa de um dos integrantes do grupo. O guitarrista e um dos fundadores da banda, Renato Teixeira, acaba deoficializar sua saída amigável da banda. Por motivos profissionais e pessoais, o músico não poderá dar continuidade aos trabalhos como músico da Monday Riders, mas vale ressaltar que sua saída foi de forma pacífica e ele estará acompanhando de perto todo o progresso e lançamento do novo álbum de estúdio. Sem perder muito tempo, a banda rapidamente encontrou seu substituto e apresenta Marcos de Sensi, como novo guitarrista da banda. Marco de Sensi entra na banda e assume a responsabilidade de gravar os solos de todas as músicas do novo álbum. O guitarrista já está em estúdio dando vida e colocando sua assinatura em "Fire, Blood and Gasoline". Em breve a Monday Riders irá apresentar mais detalhes sobre o novo álbum.

– O primeiro álbum do Khatryna, "Em Respeito a Mim", acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais. Agora os fãs de uma das bandas mais agressivas do Death Metal brasileiro, podem conferir o registro na íntegra no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, napster, Tidal, Amazon Music e vários outros aplicativos de streaming. Contando com cinco músicas, mais a introdução, o disco lançado em 2008, é um marco importante na carreira da banda que se lançava no mercado naquele ano. Todas as músicas são cantadas em português e foi gravado com a antiga formação do grupo. Confira abaixo pelo Spotify: https://open.spotify.com/album/5eLk7c9vCPfM6KDiNpFZY6?si=iQDQr-JXQJG0MdHoiBd4YA

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock