Topo

Notas roqueiras: Vox Ignea, Laboratori, Remanescentes 77...

Combate Rock

14/11/2019 12h00

Vox Ignea (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda paulistana de hard rock Vox Ignea antecipa o lançamento do novo EP, "Nem um minuto a mais", agendado para o final de novembro, com o single e videoclipe "Covil". A faixa é uma crítica a um sistema de trabalho hierárquico infelizmente muito comum, em que o empregador julga ter poder e, até mesmo, propriedade sobre seu empregado e foi inspirada em uma situação de assédio moral vivida pela vocalista Raquel Lopes. "'Covil' fala sobre um período em que eu trabalhei tendo de aguentar a tirania das minhas chefes, passando por constrangimentos e humilhações quase todos os dias", explicou. Veja o clipe de 'Covil' em https://youtu.be/dqOCGSnQUk0

– Laboratori, atualmente formado por Chili (vocal) e Jean Forrer (bateria), acaba de lançar a música "Comunicado 3" como um posicionamento aos acontecimentos recentes com a banda. "No último dia 23 de outubro, passamos por uma situação lamentável envolvendo os agora ex-integrantes. O baixista agrediu sua namorada, em meio a uma discussão durante a madrugada, e, assim que tomamos conhecimento do ocorrido, o expulsamos do grupo", conta Forrer. "Porém, poucos minutos depois, outra garota se encorajou com a primeira denúncia e expôs outro suposto caso de agressão, ocorrido há alguns meses, dessa vez envolvendo o guitarrista. Conversamos com a vítima e tentamos entender o ocorrido. Mesmo sem muitos detalhes sobre essa suposta agressão, decidimos também tirar o guitarrista. Eles devem colher as provas e resolverem esse caso judicialmente. Não cabe à banda viver as sombras desse ocorrido", acrescentou o baterista sobre os casos, que foram notificados nas redes sociais da banda através de comunicados. Veja o clipe "Comunicado 3" em https://youtu.be/Mq6ZW8YL24o

– A banda Remanescentes 77, do ABC Paulista, toca com os argentinos do Los Ramonos, no dia 16/10 (sábado), em Santo André, no On Time Pub Music Bar (Av. Capuava, 442 – Bairro Homero Tom), a partir das 22h. A banda Remanescentes 77 foi formada no final de 2017, com o propósito de fazer um Punk Rock 77 com a postura libertária.
A formação traz Valter Abutre (vocal), Kleber Morgado (baixo), Emilsom Cabeça (guitarra base), Danilo Quevedo (guitarra solo) e Osmar Fernandes (bateria) – os integrantes , tem um histórico no cenário,  já tendo participado de outras bandas do cenário Punk Rock do ABC.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock