Topo

Notas roqueiras: Noturnall, Exequator, Impiety...

Combate Rock

11/11/2019 20h52

– A banda Noturnall estará em turnê pelo Brasil ao lado do baterista Mike Portnoy, ex-integrante do lendário Dream Theater. Uma das apresentações acontece em Curitiba, dia 14 de novembro, véspera de feriado, no Espaço Cult, região central da cidade. Além da dupla, haverá participação especial do ex-vocalista da Angra, a maior banda de Metal do Brasil, Edu Falaschi. O show na capital paranaense é realização da Mosh ProductionsO Noturnall ao lado de Mike farão um repertório especial com músicas do Dream Theater. Músicas de outra ex-banda do baterista, o Adrenaline Mob, também serão tocadas. Vale lembrar que o guitarrista do Noturnall, o americano Mike Orlando, também toca nesse grupo. Uma homenagem ao Pantera também está no script. Ao lado de Falaschi, o Noturnall prestará uma grande homenagem ao maestro André Matos, músico que nos deixou esse ano.

SERVIÇO

Noturnall + Mike Portnoy e Edu Falaschi em Curitiba

Data: 14 de Novembro de 2019 (quinta-feira, véspera de feriado)

Local: Espaço Cult

Endereço: R. Dr. Claudino dos Santos, 72 – São Francisco

Horário: a partir de 20h

Ingressos: a partir de R$ 50 (meia/promo)

– A banda Exequator é composta por Adso Crespo e Julian Pinho (guitarras), Lucas Ollé (baixo), Gean Cunha (bateria) e Robson Lacerda (vocais), time que acaba de lançar seu primeiro single, intitulado "Puppets", o qual traz consigo um videoclipe em reta final de produção com previsão de lançamento para início de novembro. Segundo o guitarrista Adso Crespo, "nosso single serve não somente para oficializar o nome da banda para o cenário Metal brasileiro, mas também para mostrar que, mesmo estando realmente "longe demais das capitais", a banda segue buscando espaço com uma sonoridade autêntica que retrata intrinsecamente a luta em ser resistência em meio a um cenário obsoleto do interior do estado". Ouça "Puppets" no Spotify: https://spoti.fi/2MKwaPE

– Na semana que vem começa a tour dos asiáticos do Impiety na América Latina. A banda fará sua primeira visita aos continentes norte e sul-americanos, onde fará shows conjuntos com o NervoChaos – que estará em sua "Latin America Ablaze 2019". O Impiety foi formado em 1990, em Bedock Central, Singapura – na verdade surgiram em 1988, com o nome de Sexfago, nome que usaram até 1990. Eles possuem 8 álbuns, 5 EP's, diversos splits e 2 álbuns ao vivo. O mais recente lançamento é a compilação "Extreme Noize Attack Vol. 1", onde aparecem ao lado das bandas Disharmonic Orchestra, Master, Morbosidad, Hate Legions e Voracious Scorge, que foi lançado em novembro de 2018. O Impiety aparece com um cover de "Goddes Of Perversity" do Blasphemy.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock