Topo

Notas roqueiras: Roosevelt Bala, Delinquentes, Lennon Fernandes...

Combate Rock

06/11/2019 12h00

Roosevelt Bala (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Para comemorar seus 42 anos de carreira, o vocalista/baixista da lendária banda Stress, Roosevelt Bala, lança mais um single de sua carreira solo, intitulado "Os cães ladram e a caravana passa". Nesse som Bala arrisca um hard country rock, onde os violões e a gaita do country se unem à guitarra distorcida. Nesta gravação, Roosevelt contou com a participação ilustre de André Delacrox (Metalmorphose/Azul Limão) na bateria, precursor do heavy mcarioca e brasileiro. Na guitarra, Samuel Cei, jovem guitarrista paraense, que tocou com Bala na sua banda local o "Zona Rural". Na gaita o experiente Tonny Lisboa, músico consagrado em Belém, que tem seu trabalho consagrado com a banda "Ferrovia Tex Blues". Bala tocou o contrabaixo, os violões de 6 e 12 cordas e o teclado, além de fazer todas as vozes. Veja o clibe em https://www.youtube.com/watch?v=p0R_cGdRIY4&fbclid=IwAR2IAXMEAJiqUH6FUJrz7figI1Kno6kjvI1QDPYCEmRaBKE3z6Kv9QWJIy0. Segundo Roosevelt Bala, a ideia é futuramente juntar os singles já lançados – "Tr00zão da Net" e "O Guerreiro" – com outras composições para compor um álbum solo, a ser lançado em 2020, o qual será o primeiro da sua carreira. 

– Uma das mais antigas bandas de rock no Pará em atividade, o Delinquentes fará três shows em SP no mês de dezembro. A banda fará as seguintes datas: 13/12 – Santo André/SP @74 Club.; 14/12 – Jandira/SP @Caveira Velha; e 15/12 – São Paulo/SP @Fabrique Club (c/ Angelus Apatrida – Espanha). Com um currículo repleto de grandes festivais, turnês pelo país, participação em coletâneas nacionais, além de três discos, um DVD, vários videoclipes e muito material gravado, a banda passou por todas as grandes transformações da cena independente paraense e se firmou na história da música feita no Pará, nunca parando de tocar desde seu início, em 1985. A discografia do Delinquentes traz os álbuns "Pequenos Delitos" (2000), "Indiocídio" (2009), o  DVD "Planeta dos Macacos" (gravado ao vivo na praça da república em 2013). e o último "Infectus Humanos" (2019). Lançado em abril deste ano, o CD Digipack "Infectus Humanus", foi gravado por Kleber Chaar no Fábrika Studio, produzido por Camillo Royale (banda Turbo) e mixado e masterizado por Gustavo Vazquez, do estúdio goiano Rocklab. O disco, lançado em parceria de 3 selos: Na Music, Distro Rock Records e a paulistana Orleone Records.

– Em dezembro de 2017, o músico Lennon Fernandes ouviu a notícia que a girafa acabara de entrar na lista de animais em extinção. A informação gerou uma série de reflexões e o modo que o artista encontrou para expor toda esses sentimentos foi fazendo música. Desse modo, nasceu "Amanhã", que chega em todas plataformas digitais sexta-feira, 25, acompanhada de um videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=IqIgtzC1GeQ&feature=youtu.beA faixa compõe o segundo álbum solo do artista: "A Revolução do Coração Contra a Mente", que será lançado oficialmente ainda este ano, com dez faixas. Do novo trabalho, já estão disponíveis as canções "Na Lua Estar" e "Nada Pode Mudar Minha Direção". A ideia de ser o personagem principal do próprio clipe, segurando cartazes com trechos da letra foi inspirada no vídeo de "Subterranean Homesick Blues", single do álbum "Bringing It All Back Home" (1965), de Bob Dylan.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock