Topo

Notas roqueiras: High Moonlight, Violent Curse, Alchimist...

Combate Rock

29/10/2019 12h00

– A banda High Moonlight está na reta final para apresentar seu primeiro EP de estúdio. Finalizando apenas alguns detalhes para lançá-lo em todas as plataformas digitais, a banda toma uma importante decisão e reformula seu line-up, e apresenta oficialmente seu novo baixista. Após ficar um período com essa lacuna em seu time, o Luciano Lima Santos, vulgo "Bira", assume as quatro cordas da High Moonlight. Bira possui influência de Jazz e Metal, nomes como Black Sabbath, Led Zeppelin, AC/DC, Iron Maiden, são referências quando o assunto e música pesada para o baixista. No outro lado da balança, os clássicos instrumentistas de Jazz como Thiago Espírito Santo, Tom Jobim, Marcus Mille, Zimbo Trio, Trio Corrente e Christian MC Bride. Músico desde os seus 15 anos, Bira utiliza um baixo SX e outro Fretlles com um relic feito pelo Luthier Dualibi. O músico já esteve em bandas como "Os Memo" que tocava cover de clássicas bandas.

– Após uma série de shows nos Estados de Santa Catarina e Paraná, o power trio Violent Curse celebra o relançamento virtual de sua primeiro demo, lançada em 2014 e do EP "Total Extermínio", de 2016. Peter Fragoso (vocal/guitarra), Neto Rothbarth (baixo) e Lucas Cruz (bateria) estão juntos desde 2011 levando ao público seu Thrash Metal com pitadas de Black Metal, cantado em português. Tanto a demo quanto o EP estão com suas tiragens esgotadas.

– A banda Alchimist, de São Luís (MA) acaba de anunciar a saída do guitarrista Ruan Cruz, que integrou o grupo desde dezembro de 2015 e fez parte de todos seus registros oficiais, destacando o EP "The Wisher", lançado em 2016. No comunicado divulgado no Facebook, os integrantes remanescentes, Cássio Marcos (vocal), Daniel Azevedo (guitarra), João Lobo (baixo) e Dã Carneiro (bateria) agradeceram a forte parceria e amizade criada com o guitarrista nestes quatro anos de história.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock