Topo

Morre Pedro Baldanza, baixista do Som Nosso de Cada Dia

Combate Rock

29/10/2019 16h10

Pedro Baldanza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Pedro Baldanza, baixista fundador da lendário banda O Som Nosso de Cada Dia, morreu faleceu nesta segunda-feira, 28 de outubro. Ele estava hospitalizado em Belo Horizonte (MG) sob cuidados na unidade de terapia intensiva.

A causa da morte ainda não foi revelada pela família, ms ele passava nos últimos dias por vários procedimentos para amenizar problemas no fígado.

Além do Som Nosso de Cada Dia, Pedro tocava também com Sá & Guarabyra e outros projetos. Lançou recentemente o álbum inédito"Mais Um Dia".

Gaúcho, Pedro Baldanza participou de diversas bandas importantes no Brasil desde a década de 1970, como as de Elis Regina, Ney Matogrosso, Sá & Guarabira e Zizi Possi.

Na década de 1970 participou ativamente da música progressiva, uma vertente do rock derivada da música erudita contemporânea, com o grupo Som Nosso de Cada Dia.

No inicio dos anos 80 trabalhou com vários ícones da MPB como Elis Regina, Gal Costa, Ney Matogrosso, Marina Lima, Simone, João Donato, Erasmo Carlos, Chico Buarque, Raul Seixas, Fafá de Belém, Lobão e Rosa Maria Collins, além de ter participado de inúmeras gravações como contrabaixista com estes e vários outros artistas nacionais e internacionais. 

De 2004 a 2012 formou o Duo Caramuru-Baldanza, juntamente com o pianista Fábio Caramuru, realizando um trabalho autoral inovador reconhecido no exterior.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock