Topo

Notas roqueiras: Claustrofobia, Drowned, Benjamin Saga...

Combate Rock

19/10/2019 15h13

Claustrofobia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A Claustrofobia, banda de primeiro escalão da música pesada nacional e atração deste ano no Rock in Rio, além da escolhida para fazer a abertura no show do Slayer em São Paulo (2/10, no Espaço das Américas), lançou via Canil Records o single "Vira Lata", já nas plataformas de streaming. Trata-se de um petardo thrash com muito groove e peso. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/ClaustrofobiaViraLata. A música também ganhou um lyric vídeo: https://youtu.be/q7hlxEJeNI8Vira Lata é pesada, raivosa, tem groove na medida exata e, com letras em português, faz pertinentes críticas aos tempos de hipocrisia, preconceito, bestialização pelas fake news e desespero generalizado da população brasileira. A letra é realista e positiva, uma resposta ao negativismo e a falta de esperança.É uma música que poderia facilmente figuras nos emblemáticos discos "Thrasher" ou "Peste". "Exaltamos as pessoas que fazem sua parte com sorriso no rosto para sobreviver, independente de tudo", destaca a Claustrofobia.A música foi gravada no Fuel Music Studios, em Fullerton/Califórnia, nos Estados Unidos, com produção da banda junto a Addasi Addasi. A mixagem ficou por conta de Andre "Kbelo" Sangiacomo, no Family Mob Studios (São Paulo), que já trabalhou com Ratos de Porão, Ego Kill Talent, Far From Alaska e é técnico de som do Sepultura. Já a arte do single é assinada por Xtudo Obze.

– Como já virou tradição neste ano, o Drowned nos presenteou com mais uma de suas inspiradíssimas versões, desta vez os mineiros homenagearam o principal nomum nome fundamental do punk, os Ramones. A faixa escolhida é 'Poison Heart', do álbum 'Mondo Bizarro' (1992). Escute em https://youtu.be/0tsAMIE7R7c.

–  O vocalista Dejair Benjamim, vocalista do Tchandala, está tirando um sonho do papel: seu projeto solo. Batizado de Benjamim Saga, o projeto tem como objetivo produzir e trazer ao público um material diversificado. A empreitada conta com diversas parcerias – Marcos Cupertino (produtor e guitarrista); Hermeson "Pidele" Menezes (ex-vocalista da Tchandala e historiador);  Deo Miranda (violeiro, poeta e guitarrista); Robério Santos (Jornalista e youtuber); Silvio Beiju (ex-guitarrista da Tchandala); Marcus Mausan (guitarrista e vocalista); Renan Fontes (guitarrista e vocalista). Três EPs conceituais serão criados e cantados em português, além de um álbum com oito músicas acústicas cantadas em inglês. Quem cuidará da arte será mais uma vez o amigo e grande artista Marlon Delano.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock