Topo

Notas roqueiras: Ego Kill Talent, Day Drums Fest, Fuzzly...

Combate Rock

12/10/2019 19h59

– A banda Ego Kill Talent foi anunciado como special guest em quatro datas da nova turnê do System of A Down na Europa. Niper Boaventura (guitarra/baixo), Jean Dolabella (bateria/guitarra), Jonathan Correa (vocal), Raphael Miranda (bateria/baixo) e Theo van der Loo (guitarra/baixo) retornam ao Velho Continente, desta vez, para devastar Amsterdam (03/06 – Ziggo Dome), Berlim (08/06 – Waldbühne), Praga (16/06 – O2 Arena) e Budapeste (17/06 – Budapeste Arena).

– Em outubro o Day Drums Festival inicia sua turnê pelo Brasil passando por várias cidades brasileiras sendo no dia 22 de outubro a primeira cidade será Brasília, em edição especial comemorando 8 anos com um dos maiores bateristas do mundo Mike Terrana (já tocou com nomes como Yngwie Malmsteen, Tarja Turunen entre muitos outros grandes nomes mundiais) e seu idealizador, Ítalo Brunno. O festival decretou o dia do baterista em diversas cidades do país, desde sua edição inicial 2012 em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Recife, Belém do Pará, Goiânia, entre outras. Os ingressos em Goiânia custam R$30 antecipado  "Decrete o dia do baterista em Goiânia e vamos celebrar o nosso dia, afinal de contas o Day Drums Festival chegou para ficar no calendário nacional."

Datas já acertadas:

22- Brasília.

23- Master Class Mike Terrana.

24 – Goiânia.

25 – Fortaleza(Ce).

26 – Recife (PE).

28 – João Pessoa -(PB).

29 – Campo Grande.(MS).

30 – Campo Grande Master Class com Mike Terrana e Ítalo Brunno.

31 – São Paulo – Final Drums Talent.

– O Fuzzly está de volta. O hiato de uma das banda mais cultuadas do stoner nacional termina agora com o lançamento do single Chains, uma prévia do terceiro disco, From the Ashes, já completamente gravado. A nova música já está nas principais plataformas de streaming pela Abraxas Records. Confira: https://sl.onerpm.com/7201380950. "Chains", explica o guitarrista/vocalista Daerk Jordão, é a síntese do próximo disco e do atual momento do Fuzzly, que nasceu no idos dos anos 2000 em Curitiba. "Ficamos muito tempo sem lançar nada", ele comenta, em alusão aos anos que separam o single do Vol. II, de 2014. A canção tem partes rápidas, outras instrospectivas, e é psicodélica, com muitos riffs.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock