Topo

Programa Combate Rock - Segredos do Pop Brasileiro, King Crimson, Rockfest

Maurício Gaia

09/10/2019 18h03

Equipe Combate Rock

No programa desta semana, falamos sobre "História Secreta do Pop Brasileiro". A série, dirigida em oito episódios, é dirigida por André Barcinski e tem sua estréia na TV, programada para sexta-feira, dia 11, no canal Music Box Brasil.

Os Carbonos gravaram mais de 100 mil músicas em 30 anos (Foto: Divulgação)

A série traz histórias dos bastidores do pop brasileiro dos anos 70 e 80. Artistas como Os Carbonos, Harmony Cats, Morris Albert e Black Jrs. são os destaques no programa.

Neste Combate Rock também falamos sobre a incrível série de lançamentos feitos pela banda inglesa King Crimson. Além da chegada de seu trabalho nas plataformas de streaming, a banda liderada por Robert Fripp traz uma caixa com 18 CDs, com gravações ao vivo, realizadas entre 1997 e 2008.

Também falamos sobre o Rockfest, evento realizado em São Paulo, no final de setembro e que trouxe grandes nomes do rock pesado, como Scorpions, Helloween, Europe e Whitesnake.

Alírio Netto com o Queen Extravaganza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

No último bloco, trazemos uma entrevista com Alírio Netto, vocalista que faz parte do espetáculo Queen Extravaganza e recentemente incorporado ao Shaman, em substituição a André Mattos.

Clique no player e divirta-se!

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock