Topo

Notas roqueiras: Noturnall, Tandra, Sphaera Rock Orchestra...

Combate Rock

09/10/2019 12h00

– A banda Noturnall acaba de lançar seu novo videoclipe "Scream! For!! Me!!!" com a participação mais do que especial do baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater). O clipe teve a direção do vocalista Thiago Bianchi, além do diretor Rodrigo Rossi, e conta com cenas reais de um capotamento de carro tunado ao maior estilo hollywoodiano. 
Assista o videoclipe de "Scream! For!! Me!!!": https://youtu.be/8zx9X4MQjfQ. "Este é com certeza o melhor videoclipe da minha carreira e também a realização de um sonho: tocar com o baterista que me fez ser músico", disse Thiago Bianchi. O novo videoclipe de "Scream! For!! Me!!!" mostra a nova formação da Noturnall em primeira mão e que conta com Thiago Bianchi (Vocal), Mike Orlando (guitarras), Henrique Pucci (bateria) e Saulo Xakol (baixo). O vídeo de quebra marca ao trazer o duelo de dois bateristas excepcionais, Henrique Pucci e Mike Portnoy, em uma performance surreal.

– O TopComics Studio oficializa sua entrada no mundo dos quadrinhos com seu primeiro lançamento, a HQ "Volkan". O lançamento será comemorado no Centro Cultural São Paulo com a apresentação da Sphaera Rock Orchestra, liderada por Alexey Kurkdjian, um dos maestros mais respeitados do país, que também rege a Banda Sinfônica de Taubaté e já compôs arranjos orquestrais para grandes artistas do rock e marcas como a Disney. Com 10 anos de carreira, o Sphaera Rock Orchestra já teve inúmeras parcerias musicais com artistas como Sepultura (em seu álbum A-LEX), Bittencourt Project, Edu Falaschi (Temple of Shadows in Concert), Angra, Paralamas do Sucesso, Derico (flautista do Sexteto do Jô), Dominguinhos, o pianista e maestro João Carlos Martins, escola de samba Vai-Vai, entre outros, e escreveu arranjos para o tema da UEFA Champions League (ESPN), novela "Cordel Encantado" e a série "A Cura" (Rede Globo). O lançamento de Volkan ocorrerá dia 9 de novembro no Centro Cultural São Paulo em um evento que promete uma imersão do público ao universo do rock e dos quadrinhos. 

Serviço:
Lançamento HQ Volkan com Sphaera Rock Orquestra
Local: Centro Cultural São Paulo – o evento acontecerá no pátio da biblioteca
Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso, São Paulo – SP, 01504-000 – ao lado do metrô Vergueiro.
Horário: 19h (chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência)
Evento gratuito

– O novo single da banda Tandra, "The Forest Dance", acaba de ser oficialmente liberada em todas as plataformas de Streaming para que, os fãs possam escutar essa faixa que será uma dentre as presentes do novo álbum "Time and Eternity". Essa é a segunda música que o grupo disponibiliza antecedendo o novo registro. Em preparação para o lançamento full do disco, o grupo informa que, "Time and Eternity" será liberado em versão física e digital. Enquanto esse processo e trabalhado, confira em todas as plataformas digitais, o single "The Forest Dance". Abaixo link para audição completa no Spotify: https://open.spotify.com/track/3QWWQRMj2OVSAOpoDscIVN?si=NoCsBM28ShquNCHzJ1M0CA

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock