Topo

Indicado novamente ao Grammy Latino, The Baggios traz Vulcão a São Paulo

Maurício Gaia

01/10/2019 18h19

The Baggios  chega ao estado de São Paulo trazendo a turnê de Vulcão, seu trabalho mais recente. O álbum, lançado no final de 2018, acaba de ser indicado ao Grammy Latino 2019 na categoria de melhor álbum de rock ou de música alternativa em português. "Brutown", de 2016, já havia sido indicado.

The Baggios (Foto: ftdiniz)

A banda foi criada em 2004, como um duo, na cidade de São Cristovão, interior de Sergipe. Ao contrário do que se pode imaginar, o nome não faz referência ao ex-jogador italiano Roberto Baggio, e sim a um artista de rua local, conhecido como Baggio.

Inicialmente um duo, formado por Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel "Perninha" Carvalho (bateria), a banda consolidou-se como um trio, com a entrada de Rafael Ramos (não confundir com o produtor homônimo do selo Deck) no piano, teclados e baixo. Rafael já havia participado como músico convidado nas gravações de "Brutown", o antecessor de "Vulcão".

Há um mês a banda soltou o clipe da música "Bem-te-vi" com a participação da cantora Céu e com quase 100 mil visualizações no Youtube, e na sequência soltou uma versão inédita da música  no formato acústico, com arranjos de violões, violinos e vocais.

Ouça aqui a versão acústica que esteve na playlist Indie Rock do Spotify.
Nos shows no Sescs 24 de Maio e Interlagos, a banda contará com reforço de naipe de metais e percussão.

SERVIÇO:

03/10 BIKE convida The Baggios –   Hocus Pocus Studio & Café – São José dos Campos
04/10 The Baggios com metais – Sesc 24 de Maio – São Paulo
05/10 Sessão de Autógrafos  – Caverna Rock Discos – São Paulo
06/10 The Baggios com metais – Sesc Interlagos – São Paulo (grátis)
09/10 Sesc Bauru
10/10 Sesc Campinas (grátis)
11/10  Armazém Baixada – Ribeirão Preto
12/10 Projeto Raul Vivo! Kingston Club SP – São Paulo

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock