Topo

Notas roqueiras: Camarones Orquestra Guitarrística, Pato Fu...

Combate Rock

30/09/2019 21h00

Camarones Orquestra Guitarrística (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– No dia 5 de outubro, a banda de rock instrumental Camarones Orquestra Guitarrística apresenta seu novo álbum 'Surfers' ao lado de Manoel Cordeiro. O álbum é composto por 8 músicas que passeiam entre várias vertentes do rock e ritmos dançantes como cumbia, rock steady e surfmusic. A ideia do show "Surfers" surgiu dos encontros em festivais, quando a vontade de estar junto num show com o DNA dos 2 artistas, produzindo um trabalho interessante e divertido para quem assistisse. O Setlist do show é composto por músicas dos dois artistas e alguns jams em parceria. O Camarones Orquestra Guitarrística é uma banda de rock instrumental criada no final de 2007. Tem sete discos lançados e conta com uma extensa videografia com clipes, shows ao vivo e documentários de turnês. Manoel Cordeiro é um multi-instrumentista, músico, compositor, produtor, arranjador musical e pesquisador de música da Amazônia. Em seu trabalho, sintetiza a lambada, o boi-bumbá, o carimbó, as sonoridades suburbanas e influências caribenhas colocando em primeiro plano suas composições e seu estilo. Música instrumental virtuosa, mas cheia de dança.

SERVIÇO:

Camarones Orquestra Guitarrística

Dia 5 de outubro, sábado, às 21h30

Comedoria 

 Venda online a partir de 24 de setembro, terça-feira, às 12h.

Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 25 de setembro, quarta-feira, às 17h30.

– Lançado em 2017, "Música de Brinquedo 2" deu continuidade ao projeto do Pato Fu de gravar clássicos da música nacional e internacional com instrumentos de brinquedo e miniatura. O álbum agora recebe uma versão ao vivo, incluindo todo o repertório de estúdio mais outros sucessos. Dentre essa seleção, "I Saw You Saying (That You Say That You Saw)" é o primeiro single do registro ser liberado nos aplicativos de música. Eternizado no rock nacional pelos Raimundos e composto por Gabriel Thomaz e Rodolfo Abrantes, o hit foi lançado no álbum "Lavô Tá Novo", de 1995. Gravado em março deste ano, o show completo chegará aos aplicativos de música no dia 11 de outubro. Na mesma semana chega às lojas o DVD, que, além do Pato Fu e músicos convidados, conta com a interpretação em palco do teatro de bonecos Giramundo. Ouça o single: https://PatoFu.lnk.to/ISawYouSayingSinglePR

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock