Topo

Programa Combate Rock - Collor, SIM SP, Trojan Jamaica e Daniel Johnston

Maurício Gaia

18/09/2019 17h33

Equipe Combate Rock

No programa desta semana, falamos sobre os 30 anos da eleição do ex-presidente Fernando Collor, o primeiro eleito após a ditadura militar e considerado por muitos, até 2019, o pior presidente da história (parece que ele encontrou um concorrente à altura, dizem) e trazemos algumas músicas do período.

Também falamos sobre os selecionados para os showcases diurnos da Semana Internacional de Música – SIM São Paulo, que acontecerá entre os dias 04 e 08 de dezembro e destacamos duas bandas que estarão presentes: os paraibanos Glue Trip e os sergipanos Taco de Golfe.

Ainda há o reggae: o lançamento do álbum "Red Gold Blue & Green", do selo Trojan Jamaica. O selo, criado por Zak Starkey (filho de Ringo Starr), traz em seu primeiro álbum, uma coletânea de clássicos do blues e r&b americanos, reinventados por grandes nomes da música jamaicana, como Toots & The Maytals, Sly & Robbie, Mykal Rose, entre outros.

Encerrando o programa, fazemos uma homenagem a Daniel Johnston, morto semana passada.

Clique no player e divirta-se!

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock