Topo

Notas roqueiras: Alírio Netto, Shaman, High Moonlight, Krucipha...

Combate Rock

18/09/2019 14h30

Alírio Netto com o Queen Extravaganza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Alírio Netto é o novo vocalista da banda Shaman. Após quase dez anos de hiato, o grupo havia retomado as atividades recentemente com a formação original, a tragédia da morte de André Matos, em junho, interrompeu o projeto de retorno. Alírio cantou no Age of Artemis e tinha iniciado uma carreira solo quando aceitou cantar na banda Queen Extravaganza em 2017, a principal banda tributo ao Queen do mundo, endossada por Briam May e Roger Taylor. O cantor não deixará a banda inglesa e terá que conciliar a as duas agendas. Alírio vai se juntar a Hugo Mariuti (guitarra), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria).

– Após estruturar seu line-up, a banda paulista de heavy'n hard, High Moonlight apresenta a capa e nome de seu primeiro EP de trabalho. Intitulado de "Arcturians", o registro terá quatro faixas inéditas e será lançada oficialmente no mês de outubro. O material inicialmente será disponibilizado apenas nas plataformas digitais e possivelmente mais para a frente, seja que o registro ganhe formatos físicos para aquisição dos fãs da banda. "Arcturians" terá toda a dinâmica de obras calcadas entre os anos 70 e 80. A banda High Moonlight, não esconde suas influências em nomes como Black Sabbath, Deep Purple, Judas priest e confirma que, o novo registro, será um resgate a sonoridade de álbuns que essas bandas lançaram no auge do estilo e de suas carreiras.

– O novo vídeo oficial do Krucipha, "F.O.M.O.", já se encontra disponível para os fãs da banda assistirem no canal oficial dos caras no YouTube. Gravado ao vivo, o vídeo foi filmado na apresentação histórica que a banda fez dia 13 de junho, como abertura para os irmãos Cavalera em Curitiba (PR). Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nG70VJkKWoc

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock