Topo

Notas roqueiras: Ameslari, NOZ, SURR, Seu Pereira...

Combate Rock

11/09/2019 12h07

Ameslari (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após anunciar o nome de seu novo álbum de estúdio, "City Stories", Ameslari divulga oficialmente a data e local do show de lançamento de seu novo álbum. O evento será realizado no dia 15 de outubro em um dos teatros mais respeitados e renomados do Brasil – 0 Theatro Pedro II, de Ribeirão Preto (SP) e está marcado para às 20h00. A banda ribeirão-pretana Kilotonesfará uma participação especial no show. Ingressos custam R$15 a meia entrada ou compra antecipada e R$ 30 a inteira.

– Depois de estrear com o single e clipe "Seu Dom", a banda NOZ deu mais um passo na carreira e lançou seu segundo trabalho, "Causiane", que chega acompanhado de clipe oficial, com direção de Júlio Loureiro. As duas canções fazem parte de uma trilogia, que terminará com o single "Dopamina", a ser revelado nas próximas semanas.Escute: https://SMB.lnk.to/CausianeAssista: https://youtu.be/Di_dKyiRyxQ

– O novo EP da banda SURR é um manifesto com o objetivo indigesto de construir uma reflexão anárquica sobre o ser humano que nos tornamos. As cinco faixas – "Rock'n Roll", "Aos Que Lutam", "José", "Guerra Civil" e "Violento" – mostram uma nova fase do grupo. Todas as músicas têm referências explícitas à poesia, cinema, teatro, e claro, música.  "O processo criativo é um olhar selvagem que começa dentro de cada integrante na busca de novas sonoridades para retratar um tsunami questionador de angústias furiosas",  diz o vocalista Yuri. Escute em
https://www.youtube.com/channel/UC8j0xhQdKK3Ff4Y-i586LNw

– A pluralidade cultural do Brasil é o ponto de partida para o projeto "Seu Pereira na BR 101 – Uma Expedição Musical sobre a Cena Independente". A bordo de uma van, quatro músicos e uma equipe de mais cinco pessoas tentarão descobrir quantas culturas cabem dentro de um mesmo país em mais de 6.500 quilômetros rodados.

Os músicos são a banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401, que inicia a turnê em Recife (PE) no dia 5 de setembro. A trupe irá percorrer as regiões Nordeste e Sudeste do Brasil. Junto com eles, viaja também a vontade de dialogar sobre os rumos da cultura alternativa brasileira e os desafios de produzir música de qualidade no país. Portanto, além de nove shows em oito estados diferentes, Seu Pereira e Coletivo 401 promove debates e oficinas a fim da realização de um intercâmbio entre agentes culturais nas diversas cidades que serão agraciadas pelo projeto. Vale mencionar que essa grande gira também comemora os 10 anos da banda. O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2019, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura. "O Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. É o caso do novo trabalho de Seu Pereira", diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock