Topo

Greta Van Fleet surpreende com o lançamento da música ‘Always There’

Combate Rock

10/09/2019 17h02

Do site Roque Reverso

Greta Van Fleet (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Greta Van Fleet trouxe uma surpresa aos fãs nesta sexta-feira, 6 de setembro, quando liberou uma música inédita. "Always There" é o nome da canção, que faz parte da trilha sonora do filme "A Million Little Pieces", baseado no livro de mesmo nome, e que estreia em dezembro deste ano.

Segundo o Greta Van Fleet, "Always There" foi gravada, originalmente, para o álbum "Anthem of the Peaceful Army", o primeiro do grupo e que foi lançado em 2018.

A banda destacou que a música acabou ficando de fora do disco porque não teria se encaixado no estilo do álbum.

Conseguiu, no entanto, espaço na trilha sonora do filme.

Vale destacar que o Greta Van Fleet deve lançar muito em breve um novo disco, já que está em processo de gravação.

Considerada uma das boas revelações recentes do rock, o Greta Van Fleet foi formado por quatro jovens em 2012, na cidade de Frankenmuth, do Estado norte-americano de Michigan. Traz um som respeitável, que leva o fã ora a um hard rock de primeira ora a um blues rock de qualidade.

Para muitos, é inevitável uma comparação do som da banda com o lendário Led Zeppelin.

Antes do primeiro álbum oficial, o Greta já havia lançado dois EPs em 2017.

O primeiro EP foi "Black Smoke Rising", que chegou ao mercado no dia 21 de abril de 2017, com quatro faixas: "Highway Tune", "Safari Song", "Flower Power" e "Black Smoke Rising". O segundo EP, com o título "From the Fires", foi lançado no dia 10 de novembro de 2017. É, na verdade um duplo EP, que traz as quatro primeiras faixas do disco de estreia, além de mais quatro músicas novas: "Edge of Darkness", "A Change Is Gonna Come", "Meet on the Ledge" e "Talk on the Street".

O surgimento do grupo mereceu, em dezembro de 2017, matéria de destaque do Roque Reverso, um dos primeiros veículos do Brasil a chamar a atenção para os garotos, todos na faixa dos 20 anos de idade.

Em março de 2018, na primeira entrevista exclusiva a um veículo brasileiro, os garotos do Greta Van Fleet já haviam adiantado ao Roque Reverso que o primeiro disco do grupo estava previsto para "meados de 2018".

Após passar pelo Brasil em 2019 para tocar no Lollapalooza e em um show solo em São Paulo, o Greta Van Fleet tem encontro marcado com o País novamente em 2020, quando será a banda de abertura da turnê que o Metallica trará ao País.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock