Topo

Kenny Wayne Shepherd e Zakk Wylde farão shows gratuitos no Brasil

Combate Rock

05/09/2019 16h57

Do site Roque Reverso

Kenny Wayne Shepherd (esq.) e Zakk Wylde (FOTO: MONTAGEM/DIVULGAÇÃO)

Os guitarristas Zakk Wylde e Kenny Wayne Shepherd farão shows gratuitos em duas capitais do País. Eles serão os nomes principais do já tradicional Samsung Best of Blues.

A edição de 2019 do evento manterá as cidades das edições recentes: Porto Alegre e São Paulo.

O evento na capital gaúcha será realizado no dia 26 de outubro.

Os shows na capital paulista acontecerão no dia seguinte, 27 de outubro.

Ainda não há a definição dos locais exatos, mas, se mantidos os locais das edições anteriores, há tendência em Porto Alegre é o Anfiteatro Por do Sol e, em São Paulo, é o Auditório Ibirapuera.

O projeto Samsung Best of Blues foi criado em 2013 pela Dançar Marketing e tem o naming rights da Samsung desde o ano seguinte.

Idealizado como palco de gêneros como o blues, o próprio rock, do qual se originou, e o jazz, e patrocinado pela líder mundial em tecnologia, o evento já contou com grandes nomes, como Joe Satriani, Richie Sambora e Orianthi, Joss Stone, Jeff Beck, Aloe Black, Taj Mahal, Jamie Cullum, Bem Harper, Nuno Mindelis e Igor Prado.

Em 2018, Tom Morello, guitarrista fundador do Rage Against The Machine e do Audioslave e atual membro do Prophets of Rage, foi o nome principal do Samsung Best of Blues 2018.

Em 2017, o Roque Reverso fez a cobertura do show de Joe Satriani no Auditório Ibirapuera e verificou que o público gostou bastante do espaço, fazendo que a aquela edição do Samsung Best of Blues do ano passado fosse considerada um sucesso, apesar de momentos de som baixo em alguns espaços do parque.

Quanto à edição de 2019, os organizadores ficaram de divulgar maiores detalhes em breve.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock