Topo

Programa Combate Rock - Filmes e suas trilhas sonoras

Maurício Gaia

04/09/2019 16h12

Equipe Combate Rock

No programa desta semana falamos sobre cinema: três filmes que estão em cartaz no Brasil.

Começamos com "Era uma vez em…Hollywood", dirigido por Quentin Tarantino. Neste filme, estrelado por Leonardo di Caprio, Brad Pitt e Margot Robbie, a trilha sonora também tem grande destaque, como é costume nos filmes de Tarantino. Deep Purple, Bob Seger, The Village Callers, Paul Revere & The Raiders, entre outros, fazem a cama sonora para as aventuras de Rick Dalton e seu guarda-costas Cliff Booth em sua busca pelo sucesso perdido, enquanto tem que lidar com a seita maluca liderada por Charles Manson.

O cinema brasileiro também tem seu espaço com "Simonal", dirigido por Leonardo Domingues. O filme é um recorte de quinze anos na vida do cantor Wilson Simonal, interpretado por Fabrício Boliveira. Neste período, observamos a ascensão e queda de um dos maiores (se não o maior) cantor brasileiro em todos os tempos. A trilha sonora, com clássicos de seu repertório, é imperdível.

Outro filme que destacamos é "Yesterday, dirigido Danny Boyle ("Trainspotting", "Quem Quer Ser Milionário?", "127 Horas", entre outros. O filme parte de uma premissa incrível – e se os Beatles nunca tivessem existido? Aqui, vemos um músico prestes a fracassar e que sofre um acidente. Quando se acorda, ele está em um mundo onde todos desconhecem os Beatles e ele é a única pessoa que conhece suas canções – e finalmente, alcança a fama que persegue. A trilha, é claro, Beatles, Beatles e mais Beatles, porém com interpretação feita pelo ator Himesh Patel, que incorpora Jack Malik no filme.

No último bloco do programa, trazemos entrevista com a banda catarinense Cosmic Surfer, que está lançando seu primeiro álbum, homônimo.

Clique no player e divirta-se

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock