Topo

Notas roqueiras: Torture Squad, TS5, Dona Iracema...

Combate Rock

02/09/2019 19h00

Torture Squad (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Torture Squad inicia uma ação conjunta aos seus fãs para o lançamento de uma coletânea digital. A ideias será elaborar enquetes individuais de cada álbum, onde o fã, irá escolher através de sua opinião pessoal, qual é a melhor músico daquele disco em específico. A faixa mais votada será inclusa nessa coletânea digital. Ao todo serão duas faixas de cada disco inclusas na coletânea, sendo uma escolhida pelo fã da banda e a outra escolhida pelos músicos do Torture Squad. O primeiro disco lançado oficialmente pela banda, "Shivering" (1995), possuí 07 faixas e apresentava ao mundo a fúria do Torture Squad. Abaixo disponibilizamos o link para votação que está sendo organizada pela Roadie Metal que também será a responsável pelo lançamento digital dessa coletânea que será criada entre fãs e músicos do Torture. Para votar em sua música preferida do álbum "Shevering", basta solicitar acesso ao grupo "Roadie Metal, A Voz do Rock" e, escolher a faixa de sua preferência disponível no link abaixo: https://www.facebook.com/groups/1501541186730341/.

– O álbum gravado ao vivo em estúdio pela TS5, gradativamente vai sendo lançado no canal oficial da banda no YouTube. Os vídeos mostram como foram feitas as gravações e, apresenta a performance dos músicos na execução de cada uma das músicas do registro. O vídeo da faixa "Garota Você é um Perigo" já está disponível para visualização completa. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=ZbQ_DCMTjOk

– "Volta Pra Casa João" é o título do primeiro single do álbum "Balbúrdia",  da banda conquistense Dona Iracema. A música, de autoria da vocalista Balaio e do baixista Diegão Aprígio, ganhou um videoclipe que conta com a participação do emblemático cantor e compositor baiano Luiz Caldas. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=hiGhgHi7rUk&feature=youtu.beO videoclipe tem a direção de Duane Carvalho e conceito de Paulo Koi, que buscou remontar, por meio de imagens antigas, os carnavais da época em que a axé music ascendeu Brasil afora, especialmente com o "fricote" de Luiz Caldas. A música também está nas plataformas de streaming.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock