Topo

Notas roqueiras: Okill, Burn Inc., Sandro Seixas...

Combate Rock

19/08/2019 12h00

Okill (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

– A banda Okill lançou seu primeiro disco, chamado "Reloaded", composto por uma música inédita, chamada "The Pain Remains Insane", e oito releituras de sons antigos, de quando se chamavam Macchina, e vem para mostrar a nova pegada do Okill, que desde que se tornou um quarteto com duas guitarras,  vem apostando em mais peso, mais versatilidade e guitarras dobradas, algo que os fez crescer musicalmente, e que pode ser percebido nos novos arranjos dos seus sons antigos presentes em seu novo lançamento. A bateria foi gravada no Rising Power Estudios por Regis Ferri, sendo o restante dos instrumentos, mixagem, edição e masterização feitos no estúdio da banda, Okill Home Studio, sob a batuta do vocalista e guitarrista Anderson Mattiello.

– Nos últimos dias 20 e 21 de julho, em Monte Alto/SP, foi realizado o festival "Acordes de Inverno" organizado pela prefeitura da cidade que, abria espaço para artistas de várias cidades se apresentarem no evento e concorrerem a prêmios em dinheiro. Um dos nomes confirmados no evento, foi da Burn Inc., que mesmo sem um vocalista, se apresentou em trio e executou duas músicas instrumentais. Para satisfação dos jovens músicos, a banda foi a vencedora do festival, sendo destaque e eleita a melhor apresentação das duas noites pelo júri técnico que avaliou todos os artistas.

– Único brasileiro autorizado pelo lendário Ian Gillan para regravar uma canção sua, o vocalista Sandro Seixas não apenas registrou "Don't Hold me Back", de Gillan e Steve Morris, como já entregou o trabalho pessoalmente ao vocalista do Deep Purple. A admiração, que é mútua, rendeu a Sandro a possibilidade de gravar um álbum inteiramente com composições solo de Ian Gillan, inclusive com as músicas que ele gravou com o Black Sabbath em "Born Again". Agora, o vocalista gaúcho divulga o lançamento do EP "Metal Days", um apanhado de músicas em que mostra porque ganhou a admiração do "Silver Voice" britânico. "Metal Days" é uma celebração à própria carreira do vocalista, que atua na cena Rock/Metal do Rio Grande do Sul há cerca de 34 anos, mais especificamente no Vale do Sinos. O trabalho que agora vem à tona foi feito em parceria com o guitarrista e produtor Davi Piangers, que se desdobra virtuosamente tocando as guitarras, baixo, programação de bateria, teclados e sintetizador. Gravado em Pompeia (SP) entre 2010 e 2012 e Sapiranga (RS) e masterizado em Marília (SP), o EP apresenta seis músicas. No track list está "Eyes in the Dark", que já havia sido registrada por Sandro e Davi com a banda Katana e chegou a receber comentários positivos de fãs do Japão e diversos países da América Latina. Completa o álbum "Drink the Wine", "Freedom" e "My Heart is Filled with Sand".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock