Topo

Plebe Rude homenageia The Who, e Scandurra toca Hendrix em SP

Combate Rock

16/08/2019 13h58

Marcelo Moreira

Plebe Rude (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Não é comum que divulguemos aqui shows de versões de clássicos do rock, as chamadas bandas covers, ou mesmo tributos diversos. Entretanto, o Sesc de São Paulo está com uma programação especial para celebrar os 50 anos do festival de Woodstock e teve uma boa ideia: convidar a ótima Plebe Rude, de Brasília, para homenagear The Who.

Influência confessa da banda brasiliense, o quarteto britânico, que tocou por aqui há dois anos, realizou um dos shows mais enérgicos e eletrizantes do festival. Era o começo da divulgação do álbm "Tommy", considerada a primeira e mais importante ópera-rock.

A Plebe Rude fará um show gratuito no Sesc Dom Pedro II, no centro de São Paulo, neste sábado, às 17h, tocando por uma hora alguns dos clássicos do Who. Haja fôlego para o guitarrista e vocalista Clemente Nascimento, que caba de voltar de ma turnê inglesa com os Inocentes.

A homenagem ao Who faz parte do evento "Aquele Festival", do Sesc Dom Pedro II, que tem ainda Edgard Scandurra, guitarrista do Ira!, homenageando Jimi Hendrix logo após o show da Plebe Rude:

Confira a programação:

Sábado (17)11h – Feira de Discos de Vinil
Local: Tenda Múltiplo Uso

15h – Still Folk cantam canções de Joe Cocker e Crosby, Still, Nash e Young
Local: Tenda Arquibancada

16h – Cremosa Vinil
Local: Palco

17h – Plebe Rude toca The Who
Local: Palco

18h – Edgard Scandurra e IF6 homenageiam Jimi Hendrix
Local: Palco

Domingo (18)

11h – Feira de Discos de Vinil
Local: Tenda Múltiplo Uso

16h – Cremosa Vinil
Local: Palco

17h – Izzy Gordon e Ellen Oléria cantam Sly & The Family Stone
Local: Palco

18h – Robertinho de Recife e Felipe Cordeiro releem Carlos Santana
Local: Palco

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock