Topo

Notas roqueiras: fascistas na cena, Beer's Festival no ABC...

Combate Rock

15/08/2019 20h46

– Depois do pânico e do desconcerto, cai a ficha e surgem várias tentativas de entender como pudemos retroceder tanto e ficar à mercê de um governo fascista eleito por uma população que se mostrou conservadora e pouco atenta/afeita a valores democráticos e conquista de direitos civis, entre outras coisas. Teve gente que ficou horrorizada com a presença de fascistas e autoritários no cenário alternativo e underground, onde as ideias libertárias sempre predominaram. Esse texto é uma amostra de tal estupefação e foi publicado pelo site Groundcast. É pertinente, embora o exagero de "culpar você" pelo aparecimento desse tipo de gente execrável na cena incomode e soe equivocado. Entretanto, é importante por servir de reflexão para os tempos sombrios em que vivemos.

– O Paço Municipal de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, vai sediar nova edição do Beer's Festival neste final de semana, 17 e 18 de agosto. Além de várias marcas de cerveja artesanal e diversos tipos de comida em food trucks, haverá muito rock'n'roll nos dois palcos. Pena que a preferência seja por artistas que fazem covers, as versões de clássicos do rock ou de bandas específicas. Poderia haver uma mescla e incluir mais bandas autorais, embora saibamos que o intuito do evento não é esse, pois o personagem principal é a cerveja. O evento ocorrerá no estacionamento da prefeitura que fica próximo à Câmara, nos dois dias, das 12h às 22h. O ingresso é um quilo de alimento perecível, que será doado a um fundo municipal de arrecadação.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock