Topo

Programa Combate Rock - músicas de protesto, Clube dos Bons Sonhos..

Maurício Gaia

14/08/2019 14h12

Equipe Combate Rock

Ao longo dos anos de chumbo da ditadura, a música brasileira criou vários hinos de protesto, que fizeram a trilha sonora de muita gente. Mesmo a geração do rock brasileiro dos anos 80 também produziu canções assim. Hoje, com um governo com poucos pendores democráticos, quem faz canções de protesto hoje no rock? O Combate Rock desta semana discute isso e traz alguns bons exemplos.

Dead Fish é um dos destaques do programa desta semana(FOTO: DIVULGAÇÃO)

No programa também destacamos o Clube dos Bons Sons – um grupo de amigos que se reuniu para incentivar o surgimento de novos artistas independentes em Salvador. Além disso, falamos sobre os 50 anos da morte de Brian Jones, fundador dos Rolling Stones e trazemos uma entrevista com a cantora carioca Mauren McGee, ex-vocalista da banda McGee & The Lost Hope, saindo agora em carreira solo.

Clique no player e divirta-se.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock