Topo

Pixies libera clipe da música ‘Catfish Kate’

Combate Rock

13/08/2019 17h00

Do site Roque Reverso

Pixies (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Pixies lançou no dia 6 de agosto no YouTube o clipe da faixa "Catfish Kate". É mais uma amostra do novo álbum, que será lançado pela banda norte-americano ainda em 2019.

O vídeo foi feito pela britânica Krank! Collective, que também produziu a animação do clipe "Tenement Song", do álbum "Head Carrier", de 2016.

Os responsáveis pela criação utilizou uma variedade de técnicas manuais e digitais de animação, como rotoscopia, light box e animação pintada.

"Beneath the Eyrie" é o nome do novo trabalho de estúdio do Pixies e foi gravado em dezembro de 2018.

A data definida de lançamento do disco é o dia 13 de setembro.

O responsável pela produção é Tom Dalgerty, que já trabalhou com Ghost e Royal Blood.

Antes do clipe de "Catfish Kate", o Pixies já havia liberado em julho o vídeo da música "On Graveyard Hill".

Será o sétimo trabalho de estúdio do grupo e o terceiro com a baixista argentina Paz Lenchantin, que se juntou ao Pixies em janeiro de 2014, substituindo Kim Shattuck, que havia ficado no lugar da lendária Kim Deal.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock